vestido-de-noiva-idal-guia-da-noiva (1)

O vestido de noiva ideal para o seu corpo

Escolher o vestido de noiva é uma das maiores preocupações das mulheres no período pós-noivado. Essa tarefa nada fácil, pode ser um tormento para aquelas que estão se preparando para o casamento, e para fazer a opção certa, o ideal é muito pesquisa.

poesie-anel-noivado

Além do tipo de tecido, o design do vestido é o mais importante na hora de buscar um visual harmonioso para o grande dia!

O primeiro passo para descobrir qual modelo combina mais com você, é se conhecer, notar seus pontos fortes e fracos em seu corpo, aqueles que você gosta e quer valorizar, ou aqueles que você quer disfarçar ou até mesmo esconder.

O vestido ideal é aquele que proporciona conforto, bem-estar e beleza a quem está vestindo! Essa é a regra principal, combinar tranquilidade, com o estilo e a personalidade da noiva. Quanto mais feliz ela estiver em seu casamento, consequentemente, mais bonita estará aos olhos dos outros.

Mas algumas dicas podem ajudar a valorizar o seu tipo físico. Encontre o seu, e veja as sugestões:

Tipo físico

Noivas com a silhueta ampulheta: Podem abusar dos modelos que valorizam as curvas, como a cauda de sereia ou qualquer outro com cintura alta. Afinal, quem tem esse tipo físico possui cintura fininha e quadril definido, o famoso “corpão violão”. Mesmo ressaltando as curvas, cuidado para não exagerar e deixar o vestido muito justo, pois essa silhueta com modelos muito marcados, corre o risco de parecer um pouco vulgar ou sensual demais para a ocasião.

Para não errar, opte por modelitos que esbanjam fluidez e movimento, em tecidos como renda e seda. Os babados e bordados em excesso podem prejudicar as mulheres com o corpo ampulheta, deixando-a “cheinha”.

Vestido de noiva para silhueta ampulheta

Vestido de noiva para silhueta ampulheta

Noivas com a silhueta triângulo: Para este tipo físico, a noiva deve valorizar o colo com texturas e aplicações no vestido, mas sem exagerar no decote. Não deixe que o volume e os detalhes fiquem na cauda, já que as mulheres, neste caso, possuem quadril maior, assim como também é importante evitar os modelos mais justos. O truque é uma saia reta que segue até os pés, assim a noiva consegue equilibrar o visual.

Decotes grandes nesse caso também não são uma boa ideia. Pois faz o quadril parecer ainda maior. Portanto, invista em golas altas ou alças que prendem no pescoço.

Vestido de noiva para silhueta triangular

Vestido de noiva para silhueta triangular

Noivas com silhueta triângulo invertido: Ao contrário do tipo físico anterior, para que o look fique mais harmonioso, a noiva pode optar por saias volumosas, em camadas e armadas. Os vestidos no estilo princesa são ideias neste caso. Os laços também ajudam a disfarçar um quadril menor.

Para o decote, preferia modelos no estilo corpete ou com gola V. Para causar um efeito de ombros menores, a noiva pode trabalhar em um tule ilusion na parte de trás do vestido, deixando um pouco as costas à mostra.

Vestido de noiva para silhueta triangulo invertido

Vestido de noiva para silhueta triangulo invertido

Noivas com silhueta retangular: Como a cintura neste tipo físico não é definida, o vestido deve dar essa ajudinha para afiná-la. Praticamente todos os modelos caem bem nesta noiva, evite somente os com corte reto. Lembrando que o destaque da roupa deve ser o quadril, por isso as faixas, cintos e texturas no quadril estão liberadas.

Vestido de noiva para silhueta retangular

Vestido de noiva para silhueta retangular

Noivas com silhueta oval: Os modelos mais acinturados ajudam a disfarçar a silhueta oval. Vestidos com saia evasê (em formato de cone), os recortes diagonais e drapeados na cintura são ótimos para esse tipo físico. Evite o volume e babados.
Uma dica importante é apostar nos detalhes com pedraria nas magas, que para estas noivas deve ser mais soltinhas.

Vestido de noiva para silhueta oval

Vestido de noiva para silhueta oval

vestido-de-noiva-idal-guia-da-noiva (1)

vestido-de-noiva-idal-guia-da-noiva (2)

Fresh Photography

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo