dia-a-dia-da-noiva-madrinha-nao-esta-animada-para-o-meu-casamento

Uma de Minhas Madrinhas não Está Animada para o Meu Casamento

Você mais do que ninguém sabe que o seu casamento é um dos momentos mais importantes de sua vida. No entanto, planejar e gerenciar as pessoas e todos os detalhes de um evento como esse pode ser bastante estressante. É nessa hora que aquelas amiga mais próximas podem fazer a diferença. No entanto, ao se aproximar um pouco mais de suas madrinhas, você percebe que uma delas não está nem um pouco animada com o seu casamento… O que fazer?

poesie-anel-noivado

Nesse momento, pensamentos perversos tendem a visitar a cabeça de algumas noivas que já estão com o nível de stress um pouco elevado: “não está feliz, então não apareça”. Acalme-se, convidá-la a se retirar pode não ser a melhor atitude nesse momento. Isso é o seu casamento e não a última semana de uma campanha política.

Uma vez que você convidou alguém para ocupar essa posição, você não pode desconvidar. Então, o seu papel é tentar avaliar o que está acontecendo. Eis alguns motivos que podem ser a causa do mau humor dela em relação ao seu casamento:

1. Dinheiro

Um acontecimento comum é, em determinado círculo de pessoas, diversos casamentos acontecerem em datas muito próximas, afinal de contas, andamos com gente cuja idade é parecida com a nossa.

Assim, dinheiro pode ser um problema para algumas pessoas. Imagine, são diversos presentes, gastos com vestuário, salão e etc. E tudo fica um pouco mais pesado para os padrinhos. Às vezes, isso passa despercebido para algumas noivas. Talvez a fonte do stress de uma de suas madrinhas pode estar aí: a pressão de gastos do seu casamento pode não condizer com a situação financeira dela no momento.

Nesse caso, vale uma conversa, já que é provável que você tenha intimidade com essa pessoa. Se necessário, coloque-se à disposição para ajudá-la. Ela pode não aceitar, mas sua compreensão é um importante fator, que, por si só, pode reduzir significativamente o nível de desconforto que paira no ar.

2. Trabalho e Estudos

Como anda o trabalho dela? Ela está gastando incontáveis horas no escritório e poucas horas na cama? Se ela estuda, será que não tem um teste importante pela frente? Apresentará alguma tese para um banca casca grossa? Nesse caso, a cabeça dela pode se distanciar um pouco do seu casamento… Se essa é a questão, fica um pouco mais fácil entender porque vocês estão em páginas tão diferentes dessa história toda.

dia-a-dia-da-noiva-madrinha-nao-esta-animada-para-o-meu-casamento-1

Padilla Rigau

Lembre-se: o casamento pode ser a coisa mais importante da sua vida agora, mas pode ser que não seja da vida dela. Se você perceber que esse é o caso, converse. Alivie um pouco a barra para ela. Caso exista algo que você possa fazer, coloque-se à disposição. Coisas simples, como buscar aquele sapato ou o vestido na costureira. Sim, você também estará muito ocupada com diversos afazeres. É por isso que você encarregará seu noivo de cumprir o que você prometeu para ela (rsrsrs).

Novamente, sua compreensão é muito importante nesse momento. A simples demonstração de que você se importa com ela pode ser a solução de todo o problema.

3. Ciúmes

Às vezes, não é por mal, mas ela pode estar com um pouco de ciúmes de você. Talvez por você estar se casando e ela não; talvez pelo tamanho e qualidade do evento; talvez por razões que nem ela entenda direito. Se esse for o caso, você terá que ter um pouco de jogo de cintura. Sentar para uma conversa franca, como sugerimos nos casos anteriores, pode não ser a melhor das soluções. Abrir o jogo pode fazer com o que o desconforto apenas aumente. Por mais nobres que sejam suas intenções, ela pode se sentir acusada. Pior, e se você estiver errada em seu julgamento sobre ela sente?

Então, se você desconfia que esse seja o caso, procure aliviar a conversa sobre casamento quando estiver perto dela. As belas flores, o sapato que você escolheu e os docinhos maravilhosos que você experimentou podem ser notícias que você pode compartilhar com mais fervor com outras madrinhas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo