Como organizar uma festa de noivado

Muitas noivas gostam de organizar a própria festa de noivado. E a tarefa pode ser uma delícia se pensada e planejada com antecedência. É muito bom acompanhar de perto todos os preparativos e saber que tudo teve seu toque pessoal.

poesie-anel-noivado

festa de noivado

A festa de noivado costuma ser, na maioria das vezes, uma reunião simples de parentes e amigos próximos, uma recepção íntima, que fica ainda mais especial se for feita e pensada pelos protagonistas dela. Por isso, separamos algumas dicas de como organizar uma festa de noivado:

festa de noivado 3

Definindo o estilo

Antes de começar a organizar duas coisas precisam ser definidas: o tipo de festa e o orçamento disponível para realizá-la. Você pode dar uma festa, um almoço ou jantar, um churrasco ou até mesmo um chá da tarde. Pense no estilo de vocês e escolha algo que transmita um pouco da personalidade do casal. Depois de decidido isso, pense no quanto pode e quer gastar na festa. Lembre-se que terão outras despesas para o casamento e calcule elas também.

festa de noivado 4

Decidido o tipo de festa e quanto gastar, faça a escolha do local. Para festas de noivado o mais indicado é a residência da noiva (ou do noivo), salões de festa do condomínio ou um restaurante mais intimista. Alguma pessoas optam por clubes também.

Convite

O convite não precisa ser formal. Como são poucas pessoas, se não houver tempo para algo mais elaborado. O ideal é que você mesma ligue, para transmitir o carinho e o desejo que tem da pessoa comparecer.

festa de noivado 2

Cardápio

O que servir vai depender do local e do tipo de festa que escolher. Se preferir, você pode contratar um serviço de buffet ou alguns garçons para que fique mais à vontade recebendo e atendendo os convidados, e claro, curtindo o momento.

festa de noivado 6

Bolo e doces

Não são itens obrigatórios, mas fazem toda a diferença sim. Você pode disponibilizar uma mesa especial para o momento do pedido, e nela colocar o bolo e os doces.

festa de noivado 9

Roteiro do noivado

É bom sempre pensar sobre o roteiro da festa, ou seja, quais serão os passos dos noivos, para que esta não se estenda nem seja breve demais. Geralmente, após a hora combinada para começar, os noivos servem um coquetel para receber os convidados que pode durar cerca de uma hora. Após, é a hora de pedir a atenção, acomodar os convidados para o momento do anúncio ou pedido de noivado. Depois é servido o jantar/almoço ou o prato principal. As fotos com os convidados podem ser feitas no começo ou no final, mas lembre-se que no final, pode ser que tumultue, então a dica é fazer as fotos durante o coquetel e recepção.

festa de noivado 5

O que vestir

O traje também vai depender do estilo da festa, local e horário. Se for um churrasco, por exemplo, prefira algo mais esporte. Não é necessário usar branco, afinal não é o casamento, mas também não é proibido. Fique linda, é sua festa, seu momento. Para os homens, uma calça e uma camisa social ficam ótimas.

festa de noivado 8

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo