Dicas: Casando grávida

Quando um presente divino adianta os planos do casal ou quando você se programou para se casar com um barrigão, alguns detalhes devem ser pensados para garantir a segurança da noiva e do bebê. Afinal, casar grávida é um charme, mas requer cuidados especiais para que tudo saia perfeito e do jeito que você sempre sonhou.

poesie-anel-noivado

Para muitas grávidas que vão subir ao altar, o grande desafio é encontrar o look perfeito. O ideal é optar por um vestido lindo e confortável, e isso é possível!

noiva grávida4

Confira algumas dicas para o grande dia:

Vestido

Várias famosas casaram com a barriguinha já aparecendo. Algumas preferem disfarçar um pouquinho, mas também existem vestidos que podem valorizar ainda mais sua gravidez. O modelo de vestido com cintura imperial, é o maior aliado das grávidas.

Ele é aquele que é marcado em baixo do busto e larguinho no resto. Com esse vestido é possível se preparar com mais calma, pois como ele é folgado na barriga, não terá problema com o crescimento natural do bebê até o casamento. Isso evita que você tenha que fazer ajustes muito próximo da data ou, até mesmo, não corre o risco de não servir.

Para aquelas que não querem destacar o barrigão, a alternativa é fugir dos vestidos que marcam, como por exemplo, tubinhos, modelos justos, transparências, babados e tecidos densos.

A dica é, mesmo que queira valorizar a barriga, escolha um modelo simples, com os detalhes mais próximos ao busto para não aumentar ainda mais a silhueta.

Uma boa jogada é apostar no decote, ou em vestidos que destacam o colo, já que na gravidez o seio fica mais exuberante.

noiva grávida

noiva grávida2

noiva grávida3

noiva grávida8

Cabelo

Cabelos soltos ou semipresos ajudam a afinar o rosto que pode ficar mais cheinho com a gravidez. Evite penteados que deixem a madeixas muito armadas ou volumosas.

Tranças embutidas e laterais também são ótimas opções para deixar o look mais elegante. As noivas de cabelo curto podem investir em acessórios de destaque, como a tiara ou prendedores delicados.

Como a noiva não poderá realizar procedimentos químicos, já que os produtos de tintura ou alisamento trazem riscos para o feto, o mais indicado é utilizar produtos naturais, como a henna ou shampoos tonalizantes, desde que nenhuma aplicação seja feita na raiz dos cabelos.

noiva grávida7

noiva grávida6

noiva grávida5

Sapato

Um item que deve ser pensado com carinho para quem vai casar grávida, é o sapato. Afinal, o conforto e bem-estar são essenciais nesse período.

A noiva fica em pé durante quase toda a cerimônia, por isso, opte por uma rasteirinha com pedraria, sapatos planos ou com salto grosso para dar mais sustentação à noiva.

Deixe o salto fino e alto de lado e opte por modelos que não sacrifiquem a sua coluna, para assim curtir ao máximo cada momento do seu grande dia.

Não se esqueça de que com a gravidez, os pés costumam inchar muito, por isso, deixe para provar seu calçado perto da data para ver se não estão apertados.

noiva grávida9

noiva grávida10

Data

Sempre pensando na sua segurança e de seu bebê, outro detalhe importante é a data do casamento. Até 3 meses de gravidez é o ideal para se casar. Pois assim, poderá aproveitar bem sua lua de mel sem correria de trabalho de parto, principalmente não ter sustos na viagem.

Consulte seu médico antes de programar a sua viagem para traçar um roteiro turístico que condiz com as limitações da gravidez. Lembre-se de locais em que possa contar com seu plano de saúde, ou que terá assistência em caso de imprevistos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo