Buquês inusitados

O buquê de noiva é mais que um acessório, tradicionalmente ele é feito de flores e tem um significado para isso. As flores não as reprodutoras das plantas, portanto, o buquê simboliza vida e fertilidade.

poesie-anel-noivado

O mais comum é o buquê de rosas vermelhas, mas muitas noivas têm optado por outras flores como lavanda, violetas e margaridas. Outras preferem misturar outros elementos com as flores e ainda têm aquelas que escolhem itens inusitados para confeccionarem seus buquês.

buque inusitado 5

Buquê de pelúcia

Apesar desse tipo de buquê ter começado a ser usado apenas na hora da brincadeira de jogar o buquê, ele foi ganhando o gosto das noivas e espaço nos casamentos. Os mais comuns são pelúcias de alguns bichos como ursos e sapos. Há também buquês composto por várias imagens de Santo Antônio (Santo casamenteiro) feitos de feltro ou tecido.

buquê inusitado

Buquê de broche

Outra tendência que tem tomado conta dos casamentos. O buquê de broche pode ser feito somente com broches de flores (coloridos ou de uma cor única) ou com broches de vários tipos e formatos. Ainda há aquelas que preferem colocar jóias de família.

buque inusitado 2

Buquê de origami

Ele representa simplicidade e elegância. Podem ser feitas várias formas, as mais comuns são flores e borboletas.

buque inusitado 3

Buquê de conchas

Muitas noivas quando vão se casar na praia, fazem a opção pelo buquê de conchas, porque além de ter tudo a ver com o cenário do casamento, também trazem a simbologia de renovação e paz.

buque inusitado 4
Devo escolher um buquê inusitado?

Realmente são muitas as opções de buquês diferentes e criativos, mas será que algum deles se encaixa para você. A primeira coisa que deve pensar é na personalidade dos noivos, que tipos de material simboliza o estilo de vida de vocês, ou no que gostam de fazer. Outras coisas que devem ser levadas em consideração também é o tipo de cerimônia, o local e o horário. Em alguns casos, fica mais complicado fugir do tradicional, já em outras, é perfeitamente possível dar aquele toque diferente, desde que seja a cara de vocês.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo