Beleza da noiva: Erros e acertos

Acerto

Reservar tempo suficiente para o cabelo e maquiagem no dia do casamento. Uma hora para a maquiagem e mais uma hora para o cabelo é uma boa estimativa de tempo. Mas, considere sempre uma hora a mais, em média, para ambos, para que você não se sinta apressada. Também tenha em mente o tempo de distância entre o salão e o local da cerimônia, pois alguns locais cobram a mais no aluguel pelo atraso.

poesie-anel-noivado

beleza da noiva2

beleza da noiva4

Erro

Seguir muito as tendências.

Até mesmo as noivas mais fashion do mundo vão se arrepender de escolher o melhor e mais recente modelo do ano, ao olhar suas fotos um ano depois (Imagine 10 anos depois). Afinal, toda moda passa, dando lugar para as novas tendências da temporada. Tente ignorar um pouco o que têm nos desfiles de mais moderninho, e passe a considerar o estilo atemporal como inspiração. Aposte apenas nos detalhes para dar um toque moderno.

beleza da noiva5

Acerto

Forneça serviços de cabelo e maquiagem para madrinhas e damas de honra caso você tenha optado por todas estarem no mesmo padrão. Caso contrário, você não é obrigada, mas é certamente uma delicadeza.

beleza da noiva6

Erro

Tomar sol próximo a sua cerimônia.

A exposição ao sol irá danificar sua pele por alguns dias. Se você sente que precisa de um pouco de brilho extra, considere um bronzeamento aplicado por um profissional competente.

beleza da noiva7

Acerto

Considere que a pessoa que irá cuidar de seu cabelo e maquiagem esteja presente onde você vai estar se preparando para o grande momento. Esses profissionais especialistas em casamentos, estão acostumados e oferecem esse serviço (ir onde a noiva está se arrumando). É muito melhor do que correr pra lá e pra cá.

beleza da noiva

Acerto

Leve um kit de “retoque de maquiagem” com você para o casamento. Carregue para o local da cerimônia e deixe em algum lugar seguro, uma pequena bolsa com o seu brilho labial, lápis de olho, uma caneta de remoção de manchas, e qualquer outra coisa que você pode precisar retocar. Uma boa dica também é designar alguém especial para ser seu “anjo da maquiagem” nas festividades. O trabalho dela é lhe dizer quando você precisar de um retoque.

beleza da noiva3

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo