curiosidades-hora-de-cortar-a-gravata-do-noivo-1

Hora de cortar a gravata do noivo

O costume de cortar a gravata do noivo é adotado em muitos casamentos, e tem como finalidade arrecadar dinheiro para a lua de mel dos pombinhos. Essa brincadeira já ficou famosa no Brasil, nela um padrinho ou convidado passa de mesa em mesa trocando um pedacinho da gravata do noivo por qualquer contribuição financeira.

poesie-anel-noivado

Para alguns, essa parte da cerimônia acaba sendo um grande momento de descontração, ou até mesmo a oportunidade do noivo confraternizar e se divertir com seus familiares e amigos. Mas não são todos os casais que gostam fazer isso.

Muitos acham deselegante pedir dinheiro aos convidados no próprio casamento. A decisão de aderir a brincadeira deve ser um consenso da noiva e o noivo. Afinal, eles devem pensar com carinho se os convidados vão se sentir constrangidos ou se não vão se importar em ajudar o casal que os recebeu tão bem.

Mas mesmo assim, é sempre válido tomar cuidado para não insistir muito e acabar deixando sem graça aqueles que foram pegos despreparados e sem dinheiro ali na hora. Para deixar esse momento mais leve, muitos começaram a pensar em formas criativas de pedir uma pequena contribuição para a lua de mel.

curiosidades-hora-de-cortar-a-gravata-do-noivo

Padilla Rigau

Os cofres de porquinho ou cofres personalizados com temas de casamento são menos invasivos, e desta maneira, o noivo não precisa passar boa parte da celebração indo de mesa em mesa para oferecer a gravata e a noiva não fica sem sua companhia por muito tempo. Ou também, ao invés de dar um pedaço da gravata, o noivo pode distribuir chocolates em formato de gravata ou até mesmo algum chaveiro personalizado como lembrança desse momento.

Agora também é costume que entre as mulheres, a noiva passe o sapato. Mas, para ficar ainda mais divertido para quem participa, muitas mulheres mandam fazer chocolate em formato de sapato de noiva para sortear depois da arrecadação. Outra alternativa é personalizar adesivos com frases engraçadas para colar na roupa de quem pôde contribuir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo