cuide-bem-de-sua-alianca-renaissance-amarela-capa

Cuide bem de sua aliança! Saiba como

Alianças, tanto de casamento como de noivado, são símbolos do amor entre duas pessoas e acabam tendo um valor sentimental muito forte. Mas com o passar dos anos, elas vão perdendo um pouco de seu brilho e não ficam mais tão belas quanto no dia em que foi colocada no dedo pela primeira vez.

poesie-anel-noivado

Os casais que querem conservá-las, deixando as alianças bonitas por mais tempo, devem tomar alguns cuidados simples no dia a dia, mas que fazem toda a diferença no futuro. Os produtos químicos são os grandes vilões da aliança, por isso, é recomendável tirá-la toda vez que utilizar cremes hidratantes, loções e perfumes, ao realizar faxina com produtos abrasivos, ou ir à academia devido ao suor.

Aqueles que utilizam mais anéis na mesma mão, também estão sujeitos a deixar a aliança escurecida ao longo dos anos. Isso porque, qualquer contato com outros sólidos, ou seja, pequenos detalhes que compõem a nossa rotina como abrir maçaneta de porta e segurar o volante do carro para dirigir, acabam danificando ou até mesmo causando pequenos riscos no produto. Além disso, também devemos nos atentar aos amassados que podem ocorrer até mesmo no ouro. Peças que possuem diamantes ou pérolas necessitam de cuidados redobrados.

cuide-bem-de-sua-alianca-renaissance-amarela

Poésie

Mas, quando notar grandes mudanças e que sua aliança precisa de manutenção é só procurar um lugar especializado para polir o anel. Esse polimento é aconselhável no máximo 1 vez ao ano, pois mais do que isso pode acabar desgastando o material. Uma solução para garantir a durabilidade e brilho, é apostar na limpeza frequente. Algumas garantias de aliança cobrem esse serviço, basta verificar se a sua se encaixa neste modelo.

Em todo o caso, a limpeza da aliança também pode ser caseira e feita de forma muito simples. Deixe o anel em água morna misturado com detergente neutro ou shampoo infantil, por aproximadamente 10 minutos. Não esqueça de enxaguar bem para não deixar resíduos dos produtos. Lembre-se de não esfregá-las muito forte, para não riscar o anel. Utilize sempre um pano macio para secar.

Alguns mitos como mergulhar a aliança no bicarbonato ou passar pasta de dente não são boas opções, pois podem danificar ainda mais o acessório.

*Foto: Martina Siebenhandl

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo