aguas-de-lindoia-praça-adhemar-de-barros-lua-de-mel-curta-em-sao-paulo-capa

4 destinos para uma lua de mel de 2 dias no interior de São Paulo

Se o tempo é curto ou se o período de férias está longe, aproveitem para curtir uma lua de mel de 2 dias no interior de São Paulo. Não deixe passar em branco um momento tão especial!

poesie-anel-noivado

Quem vive em São Paulo sabe a paz que é viajar de carro para as cidades do interior, ainda mais quando são as famosas cidades dos circuitos das águas. Normalmente, um bate e volta de carro é revigorante, ainda mais se tem um motivo especial para comemorar: o casamento.

Pensando nisto, separamos quatrp cidades pra lá de charmosas para passear e se divertir com roteiros diferentes, mas uma coisa em comum: restaurantes com comida caseira e influência da cozinha mineira.

Águas da Prata

Águas da Prata é uma tranquila cidade no interior de São Paulo que faz divisa com Minas Gerais. Para começar, vale passear no centro da cidade e comer um delicioso pastel ao lado da Fonte Vilela. Devido à proximidade ao bosque da cidade, lá é possível encontrar macacos espertos que ficam passeando pelas árvores e também pelo telhado da pastelaria em busca de bananas. Aproveitem para conferir os artesanatos locais em lojinhas bastante simpáticas.

O pico do gavião é o famoso destino para casais aventureiros. O lugar perfeito para realizar uma trilha e também para voar de parapente. Uma vista incrível com uma altitude de mais de 1600m acima do nível do mar. O pico fica dividido por Andradas em Minas Gerais e Águas da Prata.

Para quem gosta de relaxar na água, a cachoeira Cascatinha é o lugar perfeito para curtir uma água refrescante em contato com a natureza e com fácil acesso de carro. Para quem busca mais emoção, as trilhas da região da cachoeira das sete quedas são outras ótimas opções.

A cidade é próxima de São João da Boa Vista (SP) e de Poços de Calda (MG), sendo que é possível ampliar os passeios nestas cidades também.

aguas-da-prata-cachoeira-sete-quedas-lua-de-mel-no-fim-de-semana

Trilhando Montanhas

Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é uma das mais famosas cidades do circuito das águas. É considerada a capital das águas paulistas e também faz divisa com Minas Gerais. Esta charmosa cidade da serra da mantiqueira é famosa por sua água radioativa, presente até hoje no balneário, que curou as feridas dos tropeiros que passavam por lá. A água é tão famosa que foi para a Lua na missão do Apolo XI para ser consumida pelos astronautas.

Para fazer jus ao nome, suas principais atrações envolvem água. Se a ideia é se divertir em um parque aquático, as Thermas Hot World são o lugar perfeito para tomar um drink no bar molhado, para curtir o maior ofurô do Brasil com água quentinha e capacidade para 20 pessoas ou até mesmo para curtir suas piscinas de água quente. O balneário da cidade é uma ótima opção, pois lá você encontra banhos medicinais, massagem, sauna, piscinas e a famosa água radioativa.

A praça central Adhemar de Barros é o ponto de encontro de todos os turistas. Com um belo lago central, a praça é habitada por patos e capivaras. As lojinhas e restaurantes com comidinhas locais estão situados ao seu redor e é uma delícia caminhar por lá. Compre os queijos e doces regionais: as compotas são deliciosos. Para os apaixonados por carros antigos, é nesta praça também que acontece a famosa exposição anual.

aguas-de-lindoia-praça-adhemar-de-barros-lua-de-mel-curta-em-sao-paulo

AHAL Águas de Lindóia

Serra Negra

Serra Negra é uma cidadezinha pra lá de simpática e famosa por vender roupas. Muitas lojas e vendedoras independentes frequentam a cidade atrás de boas oportunidades de revenda em lojas especializadas. Aproveitem para passear no centro e fazer umas comprinhas na rua principal, realmente vale a pena.

Inclua em seu roteiro a praça do coreto, pois a prefeitura sempre tem atrações programadas lá. Aproveite para se refrescar na sorveteria mais fofa da cidade. O Gelato Donato fica na própria praça e tem o melhor sorvete da cidade.

Para os apaixonados por cerveja, vale visitar a Dortmund Beer, uma das mais premiadas cervejarias artesanais do interior do Estado de São Paulo. Lá, é possível visitar a fábrica e também apreciar uma cerveja no bar ou do lado de fora apreciando a vista.

Para quem gosta de vinhos e cachaças artesanais, vale estender a visita à cidade vizinha, Amparo, para conhecer o sítio da Família Carra. O ponto forte da visita é apreciar a nobre cachaça azul que é produzida pela quinta geração da família.

O ponto forte de Serra Negra é o teleférico para ver o Cristo. O trajeto dura 15 minutos e tem tem 1.400 metros de extensão. Após o passeio, é possível relaxar e apreciar a vista do mirante aos pés do Cristo. Para quem não gosta de teleférico, também é possível visitar o Cristo de carro por outro caminho.

serra-negra-teleferico-cristo-lua-de-mel-interior-de-sp

AWR

Socorro

Socorro não é apenas famosa por suas águas, mas principalmente por atividades de aventura. Um dos passeios mais famosos é o rafting no Rio Peixe, um passeio de aproximadamente de sete quilômetros e duas horas de muita emoção. Existe a opção mais curta para os menos aventureiros com a extensão de quatro quilômetros.

Assim como Serra Negra, lá também tem um Cristo com um mirante que está a 913 metros do nível do mar. A vista dos campos e colinas é um local romântico para apreciar o pôr do sol. No centro, aproveite para tomar um sorvete artesanal na sorveteria Adhemar ou um açaí na praça matriz.

Aproveite os passaportes de um dia e conheça as atrações como o Parque dos Sonhos e o Parque ecológico Monjolinho. Lá, é possível fazer tirolesa, boia cross, entrar em gruta, curtir cachoeira, arvorismo, rapel. Mas é na Pedra da Bela Vista que vocês encontrarão o maior rapel da cidade.

Um dos lugares mais lindos da cidade é a Gruta do Anjo. Um local que, no passado, servia para a extração de minerais e hoje é o lar de carpas que vivem em piscinas naturais formadas por infiltrações. O passeio é feito de pedalinho e rende fotos inesquecíveis.

gruta-do-anjo-socorro-lua-de-mel-2-dias

Lucas Saldi

E aí, o que achou das dicas de lua de mel de poucos dia em São Paulo?!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo