decoracao-de-casamento-em-tonalidades-de-vermelho-capa

Posso usar vermelho no meu casamento? Dicas para você que quer a cor presente no grande dia

Muitas noivas ficam receosas em utilizar suas cores favoritas em seu casamento, principalmente por acharem que a cor é difícil de combinar ou é chamativa demais e não orna com o resto da festa. No entanto, uma cor viva, forte e plena em significado, como o vermelho, pode fazer toda a diferença. Então, separamos algumas dicas para você que deseja usar o vermelho no seu grande dia.

poesie-anel-noivado

Vale ressaltar que não é para utilizar todas as nossas dicas juntas. Leve em consideração que o interessante é introduzir a cor nos pequenos detalhes. Tudo tem que ficar bonito sem ficar pesado. O excesso de informação visual não fica requintado e, normalmente, casamentos são leves e delicados. Veja nossas dicas de como usar vermelho em cada item do seu casamento sem errar.

Vestido de noiva

Se você quer realmente chamar atenção, essa é a sua chance. Escolha um vestido que transmita sua personalidade, mas fique atenta aos demais detalhes. Se o vestido chama a atenção, pegue leve na maquiagem, nos acessórios e no penteado. Sempre escolha um item para ser destaque. Nesse caso, se o vestido for vermelho, todo o resto tem que ser mais neutro. Isto também vale para a decoração da festa. Já que você escolheu ser o ponto de destaque, procure por detalhes mais sutis de vermelho na decoração para você não ficar camuflada.

vestido-de-noiva-vermelho

Jemanci Portrait via The Wedding Scoop

Joias e acessórios

Se você pretende se casar com um vestido mais tradicional e neutro, mas ainda assim quer inserir um detalhe vermelho, aproveite as joias e os acessórios. Invista em joias de rubi ou em sapatos vermelhos, e dê aquele destaque ao seu visual, chamando a atenção na medida certa.

acessórios-de-casamento-vermelhos-anel-de-noivado-lovely-poesie

Anel de Noivado – Poésie

sapato-de-casamento-loubotin-vermelho

Loubotin via My Stalk

sapato-de-casamento-vermelho

Fashion Style Taste

Vestidos das madrinhas

Uma ótima opção para noivas que gostam de vermelho, mas só pretendem vestir um acessório ou ter o buquê na cor, é colocar esta tonalidade como sugestão para as madrinhas de casamento. Converse com elas antecipadamente e ouça a opinião delas sobre a cor. Muitas pessoas podem achar vibrante demais e não se sentirem bem ao vestir uma roupa nesta tonalidade. Isto serve para outras cores vivas, como laranja e amarelo. Normalmente, as cores frias, como tons de verde, azul e roxo são mais fáceis de agradar a todas.

vestidos-de-madrinha-de-casamento-vermelhos

Tuko

vestidos-de-madrinha-de-casamento-na-cor-vermelha

Elizabeth Anne Designs

Buquê

Buquês vermelhos são muito pedidos pelas noivas, principalmente os de rosas vermelhas. Se você gosta de vermelho e não quer chamar a atenção, este é seu trunfo. Buquês vermelhos simbolizam o amor, e é por isso que muitas noivas sempre sonham em se casar carregando flores vermelhas. Este acessório vai chamar a atenção apenas na hora da celebração e nas fotos, pois durante a festa você não irá mais carregá-lo. O buquê pode combinar com a roupa das madrinhas e com a decoração da festa também.

buque-de-casamento-vermelho

Blush Wedding Photography

buque-de-casamento-vermelho-rosas

Trailingt Wine

Decoração

Geralmente as noivas preferem tons mais neutros para decorar a festa, mas se você souber usar a intensidade certa de vermelho, pode ter belíssimos resultados. Muitos decoradores optam por misturar o tom de vermelho com branco e tons de rosa, mas também é possível utilizar apenas flores vermelhas e ornar com os demais itens da decoração em tons dourados, por exemplo.

decoracao-de-casamento-com-rosas-vermelhas

Flores por Inviting Occasion, foto por Studio EMP via Intertwined Events

decoracao-de-casamento-vermelho-cerimonia

Flores por Inviting Occasion, foto por Studio EMP via Wedding Editorialist

decoracao-de-casamento-vermelho

Flores por Inviting Occasion, foto por Studio EMP via Wedding Editorialist

decoracao-de-casamento-em-tonalidades-de-vermelho

Weddingbells

Bolo

O bolo de casamento sempre tem o destaque que merece. Para casamentos mais rústicos, optar por naked cake em tons neutros com detalhes em frutas vermelhas é uma ideia e tanto. Agora, se a ideia inicial é um bolo confeitado, opte por rosas para ornar na decoração do mesmo.

bolo-de-casamento-com-detalhes-vermelhos-naked-cake

Svadbagolik

bolo-de-casamento-com-detalhe-em-flores-vermelhas

Glitter Words Live

bolo-de-casamento-confeitado-com-detalhe-em-flores-vermelhas

Weddingtopia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo