maquiagem-leve-para-noiva-casamento

Dicas imperdíveis para uma maquiagem de noiva delicada

A maquiagem da noiva é algo extremamente específico e pessoal. Antes de escolher o tipo de maquiagem que irá realizar no seu dia da noiva tenha em mente os detalhes que selecionamos a seguir.

poesie-anel-noivado

Pele

Antes de qualquer maquiagem, é necessário limpar a pele, tonificá-la e hidratá-la. Opte por um prime e deixe a pele com a aparência mais natural possível. Noivas que geralmente não usam maquiagem não ficam bem quando aparecem extremamente rebocadas. O ideal é selecionar uma base com a cobertura que você precisa. Prefira bases com maior cobertura caso você tenha muitos sinais, poros ou texturas para disfarçar. Caso sua pele seja lisinha com apenas pontuais imperfeições, opte por uma base com menor cobertura e tenha um visual natural. Lembre-se que, quanto mais camadas de maquiagem, menor a fixação dela ao longo da festa.

O corretivo deve ser utilizado apenas onde realmente existe necessidade como olheiras, manchas e espinhas. A ideia é apenas corrigir o que é necessário e partir para o pó para selar. Uma novidade bacana é o pó translúcido que pode ser utilizado e dar um ar mais natural a maquiagem. A ideia é que a pele da noiva fique macia e com textura de pêssego.

maquiagem-para-casamento-noiva

Boungiorno Bella

Contornos e blush

No dia a dia, muitas noivas apenas passam o blush e pronto. Na maquiagem de noiva, é muito interessante solicitar para o maquiador realizar a técnica dos contornos. Esta técnica trabalha com mais de uma tonalidade de cor e faz com que a sua maquiagem fique com um efeito 3D. Os contornos também auxiliam para disfarçar formatos de rosto, tamanho de nariz e de testa.

O blush, por sua vez, acompanha os contornos e é colocado ao final da produção, no topo das maçãs do rosto, dando um ar saudável e delicado para a maquiagem de noiva. Opte por tons claros e pouco avermelhados.

detalhe-maquiagem-de-noiva

Marys Downtown Plaza

Olhos

A maquiagem dos olhos pode ser marcante ou mais simples, tudo vai depender do estilo da noiva. Para uma maquiagem marcante, opte por tons de marrom escuro e peça para o maquiador trabalhar com um degradê ou com um olho esfumado. Para olhos mais simples, o ideal é trabalhar com tons de marrom mais claros que acompanhem a tonalidade da pele da noiva. A base da sombra deverá ser apenas um pouco mais escura que seu tom de pele. Olhos muito pretos ou muito coloridos são mais adequados para outros tipos de eventos. Deixe para uma próxima oportunidade.

maquiagem-de-noiva-creatif-salon

Márcio Noel via Ivan Monteiro Creatif Salon

Máscara para cílios é fundamental para um olhar deslumbrante. Opte por máscaras que resultem em volume e comprimento. Caso você escolha utilizar cílios postiços, teste antecipadamente para não se arrepender no dia.

Algumas noivas podem estranhar a sensação de ter um “telhado” em cima dos olhos e quando você já está adaptada à sensação é realmente diferente.

Há uma outra opção que é o alongamento de cílios, mas este deve ser realizado antecipadamente. Normalmente, este procedimento é rápido e os cílios permanecem durante 30 dias. Uma semana antes do casamento é o prazo ideal para você fazer e ainda curtir cílios longos na lua de mel.

maquiagem-leve-para-noiva-casamento-2

Lin and Jirsa

Lábios

Para os lábios opte por tons mais neutros e que chamem pouca atenção. Tons de rosa claro e de nude são ótimos aliados para uma boca de noiva delicada e aveludada.

Evite batons escuros e fortes como rosa pink, roxo, marrom escuro e vermelho, pois eles irão chamar mais atenção do que seu rosto. Outro detalhe para prestar atenção será na hora de beijar o noivo e de cumprimentar as pessoas. Então, melhor deixar essas cores para outra oportunidade.

maquiagem-de-noiva-delicada

Marys Downtown Plaza

Aproveite nossas dicas e tenha um dia da noiva inesquecível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo