cinco-dicas-para-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito

Cinco dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

Escolher o vestido de noiva é um dos momentos mais marcantes da preparação do casamento. São inúmeras opções – tanto para quem vai comprar, alugar ou confeccionar – que muitas noivas ficam em dúvida de como escolher o vestido perfeito.

poesie-anel-noivado

Vestido de Noiva

Confira cinco dicas para selecionar um vestido de noiva que combine com seu estilo, seu corpo e com o seu casamento:

1- Escolha o vestido pelo seu tipo de silhueta: o segredo para escolher um vestido que combine com seu corpo é optar por um modelo que valorize aquilo que tem de mais bonito e desvie o olhar das áreas que menos gosta.

2- Conforto e beleza: essas duas qualidades precisam estar alinhadas na hora da escolha. Um vestido desconfortável pode acabar atrapalhando você na hora de desfrutar de um dos momentos mais marcantes de sua vida. E isso vale não só para o modelo mas também para o tecido. Por isso, na hora de experimentar ande com ele, com o sapato da mesma altura que será usado no dia, sente-se, levante-se para ter certeza de que nada a incomoda.

3- Não tenha pressa: apesar da ansiedade, não tenha pressa na hora de escolher o vestido. Visite várias lojas; veja modelos na internet e em revistas antes de decidir. Espere também o local e a decoração estarem definidos. O modelo do vestido pode mudar de acordo com o tipo de cerimônia e recepção do casamento.

cinco-dicas-para-escolher-o-vestido-de-noiva-perfeito-1

Pinkerton Photo

4- Acessórios: na hora da escolha, pense também nos acessórios que irá usar. Tiaras, joias, buquê, as luvas e o véu, por exemplo, são complementos do vestido. Pense em quais pretende usar e se ficarão adequados com o vestido e se não vão deixar a composição pesada e exagerada.

5- Seu estilo: o vestido de noiva não é uma roupa. Ele transmite muito de você, do seu estilo, jeito de ser e ver o mundo, talvez por isso sua escolha seja tão complicada. Há noivas que já se apaixonam à primeira vista por um modelo e pronto, outras demoram muito para encontrar algo que realmente satisfaça e transmita sua personalidade. Permita fazer uma escolha pensada e com calma. Muitos palpites vão aparecer e tome cuidado para não escolher um vestido para agradar alguém e esquecer do que você realmente sonhou pra você e este momento único.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo