anel-de-noivado-vintade-estilo-art-deco-capa

Anel solitário: 20 modelos estilo art déco para um pedido de casamento inesquecível

Surpreender com um pedido de casamento inesquecível não é uma missão impossível, ainda mais se um anel solitário estilo art déco está na sua mira.

poesie-anel-noivado

Antes de optar por um anel solitário estilo art déco é preciso conhecer um pouquinho mais sobre a história da joalheria. As joias art déco eram a cara dos anos 1920. Combinavam com a decoração, as artes, a moda e principalmente com a nova mulher feminina que surgia neste período.

O fim da primeira guerra mundial mudou o estilo de vida das pessoas, sendo que a joalheria acompanhou o movimento. Durante a guerra, muitos ourives foram realocados para trabalhar na indústria bélica. No entanto, com o fim do conflito, a joia voltou a ser um objeto de desejo novamente. Outro fato importante foi a emancipação feminina dos anos 1920, quando as mulheres passaram a se vestir de maneira diferente e a ocupar seu espaço no mercado de trabalho. Portanto, começaram a juntar um pouco de patrimônio para adquirir suas próprias joias.

anel-de-noivado-solitario-art-deco

1st Dibs

Em 1925, durante a exposição internacional de artes decorativas e industriais modernas em Paris, foi difundido o movimento art déco. Ele era o oposto do que todos estavam acostumados a ver, rompendo com as formas orgânicas da art nouveau e introduziu formas geométricas e padrões únicos.

O sonho de toda garota era receber um anel de noivado com um diamante de lapidação esmeralda, carré ou baguete. Estas lapidações eram retangulares, sendo que, em muitos anéis solitários, eram utilizadas diversas vezes, criando uma escadinha de diamantes ao lado da gema central. A lapidação triangular também era comum e a lapidação brilhante nunca saiu de moda.

estilo-art-deco-para-aneis-solitarios

1st Dibs

Outras pedras como esmeraldas, rubis, safiras, ônix, corais, jades e madrepérolas também eram comuns na época, mas a gema principal dos anéis de noivado era o diamante. Algumas vezes, o diamante central era acompanhado de outras pedras, mas o foco central da peça era ele. Anéis prateados eram a tendência da época, normalmente confeccionados em platina, ouro branco ou prata. Os detalhes destes anéis seguem o padrão geométrico da época, seja com recortes ou com gravações.

anel-de-noivado-estilo-art-deco-solitario

1st Dibs

anel-de-noivado-estilo-art-deco-para-casamento-vintage

1st Dibs

anel-de-noivado-solitario-art-deco-pedido-de-casamento-retro

1st Dibs

anel-de-noivado-solitario-retro-estilo-art-deco

1st Dibs

anel-de-noivado-vintade-estilo-art-deco

1st Dibs

anel-de-ouro-branco-estilo-art-deco-para-noivado

1st Dibs

anel-de-ouro-branco-solitario-estilo-art-deco

1st Dibs

anel-estilo-art-deco-1930-com-diamantes-para-noivado

1st Dibs

anel-solitario-art-deco-diamantes

1st Dibs

anel-solitario-estilo-art-deco-com-diamantes

1st Dibs

anel-solitario-de-platina-e-diamantes-estilo-art-deco

1st Dibs

anel-solitario-de-ouro-branco-estilo-art-deco

1st Dibs

anel-solitario-com-diamante-estilo-art-deco

1st Dibs

anel-solitario-art-deco-pedido-de-casamento-vintage

1st Dibs

anel-solitario-retro-para-pedido-de-casamento-vintage

1st Dibs

anel-solitario-vintage-para-pedido-de-casamento-estilo-art-deco

1st Dibs

art-deco-solitario-para-pedido-vintage

1st Dibs

solitario-art-deco-vintage-para-pedido-de-casamento

1st Dibs

Anéis solitários estilo art déco são a ideia perfeita para presentear sua noiva, se o pedido de casamento ocorrer em um local vintage. Na verdade, tudo precisa combinar, a noiva com o anel e o anel com o pedido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo