alianças-century-versailles-par-diamantes-casamento-noivado-cuidados-com-alianca-capa

5 cuidados que você deve tomar com as alianças antes do casamento

No período que antecede o casamento, são tantos afazeres que muitas vezes esquecemos de um item fundamental: as alianças. Por isso, neste texto, iremos ajudá-lo com dicas de como cuidar de sua aliança e também como organizar o seu cronograma pré-casamento. Nossas etapas serão divididas em cinco tópicos principais, dentre eles, destacamos as dicas de uso, dicas de manutenção e limpeza e, principalmente, de como guardá-las ás vésperas do casamento.

1. Durante o noivado

Estas dicas são para grande parte dos casais que optam por utilizar as alianças por alguns meses antes da data marcada para o casamento. O que fazer quando o tão sonhado casamento estiver próximo? É hora de incluir mais um preparativo na lista de afazeres: cuidar das alianças.

Existem casais que aguardam para utilizar as alianças somente no dia do casamento e no período de noivado adotam apenas o anel de noivado. Estas dicas também servem para o anel de noivado que, muitas vezes, precisa passar pelo mesmo processo que iremos sugerir, pois a noiva irá usá-lo no grande dia. Portanto, aproveitem nossas sugestões.

cuidados-com-a-alianca-antes-do-casamento-alianca-century-poesie

Aliança Century Poésie

Possuir uma aliança em sua mão diariamente é diferente de um anel qualquer que você usa e depois guarda no porta-joias. Vestir uma aliança 24 horas por dia significa ter cuidado o tempo todo. Tudo o que vocês fizerem a partir do momento que decidiram usar alianças deve ser pensado. Para algumas atividades esportivas, como artes marciais, é imprescindível que ela seja removida, seja por motivo de segurança, pois estamos falando de um metal diretamente em contato com sua pele, e também para evitar que ela seja riscada ou amassada, por exemplo, na academia.

Se sua aliança for de ouro branco, ela possui um acabamento final chamado de banho de ródio, que é utilizado para deixar o ouro branco ainda mais brilhante. Para alianças deste material, todo cuidado é necessário, pois o uso de álcool gel e de produtos domésticos pode remover pouco a pouco o banho e deixar o seu anel opaco. Portanto, quando precisar usá-los, tenha sempre em mente que será importante retirar a aliança.

cuidados-com-a-alianca-antes-do-casamento-alianca-serendipity-poesie

Aliança Serendipity Poésie

Se a aliança contém diamantes, tomem ainda mais cuidado com produtos químicos e, principalmente, com cremes hidratantes, pois os diamantes atraem gordura e repelem água. Ou seja, se seu diamante não estiver em contato com estes produtos, ele estará sempre brilhante. Outro cuidado importante é com as garras que abraçam seu diamante, geralmente, elas são bastante delicadas, por isso, evite quedas e batidas, pois o diamante corre o risco de se soltar. Joias de verdade não recebem cola, portanto, tome sempre cuidado com suas garras, que são a única barreira física para segurar os diamantes da sua aliança.

Para limpar sua joia em casa, sugerimos água morna e detergente com uma flanela ou escova de dentes macia. Não utilize produtos químicos sem a orientação de um profissional capacitado.

Aliança Versailles Poésie

2. Polimento e Limpeza

Por volta de um mês antes do casamento, é o tempo indicado para parar de usar as alianças e levá-las para fazer o polimento final. Sempre entre em contato com quem irá realizar o serviço para saber o prazo, pois, de fato, o casamento não acontece sem elas.

Normalmente, as joalherias oferecem os serviços de polimento e limpeza, mas vale consultar o local onde adquiriu suas alianças. O mais indicado é solicitar o polimento e a limpeza no local onde comprou a aliança, mesmo que ele seja pago. Caso não seja possível, procurem um ourives de confiança para fazer. O preço não é caro e vale a pena.

cuidados-com-a-alianca-antes-do-casamento-alianca-mon-poesie

Aliança Mon Poésie

3. Como guardar até a cerimônia

Após o polimento, guarde as alianças na caixa original. É importante que ela não seja tocada para evitar a absorção de sujeira até o dia do casamento. Guarde em um local de confiança até o grande dia. Vale anotar o local onde foi guardada, pois muitos casais, neste período, estão se mudando para a casa nova ou estão fazendo a mala de lua de mel. Perder as alianças nas vésperas do casamento definitivamente não está nos planos. Se a casa de vocês está nessa situação, deixe sob a responsabilidade de uma pessoa de confiança.

alianca-ouro-18-k-majestic-par-caixa-aberta-cuidados-com-a-alianca-antes-do-casamento

Poésie

4. Véspera do Casamento

Na véspera de casamento, faça a checagem de todos os itens que serão levados para a cerimônia. Dentre eles, coloque a caixinha com as alianças juntamente com a almofadinha ou o item que irá colocá-las. Em hipótese alguma remova as alianças da caixinha, quanto mais tempo protegidas, melhor. Espere até o dia do casamento para colocá-las na almofadinha ou na caixinha especial da dama de honra ou do pajem.

alianças-century-versailles-par-diamantes-casamento-noivado-cuidados-com-alianca - Copia

Poésie

5. Dia do casamento

No dia do casamento, as alianças devem estar em poder do noivo até o momento que serão entregues na mão da assessoria de casamento. Jamais deixe as alianças com sua dama de honra ou pajem, mesmo que eles sejam maiores. Tenham sempre uma pessoa responsável por elas para que não aconteça algum imprevisto no grande dia, principalmente se o seu cachorro for levá-las ao altar.

almofadas-de-alianca-para-casamento-cuidados-com-a-alianca-casar

Casar

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo