torre-eiffel-rio-sena-franca-viagem-romantica-em-paris-de-noite

7 lugares românticos para passar a lua de mel na Europa

A lua de mel de um casal tem que ser inesquecível, não é mesmo? Pensando nisso, criamos uma lista de lugares na Europa com algumas dicas de viagem. Separamos destinos mais tranquilos para aproveitar a dois, mas também há opções de lugares mais intensos e cheios de atividades. Tudo vai depender do ritmo do casal. Baseado nisto, temos dicas para diversos perfis de casais, dos mais tranquilos, que preferem um passeio de barco e tomar licor de chocolate belga, aos mais agitados que preferem desbravar Paris e visitar todos os museus possíveis da cidade.

poesie-banner

Bruges – Bélgica

Muitas pessoas dizem que Bruges é a Veneza da Bélgica, de fato, ambas são muito bonitas e bastante românticas, mas existem algumas diferenças bastante significativas entre elas.

Bruges cheira chocolate. A cidade possui fábricas de chocolates artesanais e lojas interessantes. Experimente o licor de chocolate ou o chocolate quente, são ótimas pedidas para tomar a dois. E não deixe de comer os chocolates artesanais, é claro.

bruges-belgica-chocolate-artesanal-viagem-lua-de-mel

Loja Dumon Chocolatier em Bruges via Travel to Bruges

Os canais de Bruges são pouco significativos, se comparados aos de Veneza. É possível fazer um passeio de barco, mas nada se compara a um passeio de gôndola: a paisagem é linda. Aproveite o passeio de barco para admirar a arquitetura local. Bruges também foi uma das primeiras cidades responsáveis pela lapidação e o comércio de diamantes da Bélgica. O museu dos diamantes é um passeio bastante interessante para aprender!

bruges-belgica-passeio-romantico-na-europa-lua-de-mel

Hotel Bonifacius Guesthouse

A melhor notícia é que Bruges fica a poucos minutos de trem de Bruxelas, você pode ir e voltar facilmente no mesmo dia e a cidade é bastante tranquila para fazer tudo a pé. Aproveite para almoçar por lá, os restaurantes são uma graça, muito românticos e aconchegantes!

Veneza – Itália

Ir para Veneza, para muitos casais, é a realização de um sonho. Muitas pessoas preferem se hospedar na própria Ilha, mas também é possível ficar na Veneza Mestre, continente, e pegar um vaporetto, um barco típico da cidade, para conhecer a Veneza Ilha.

Em épocas de cheias do Mar Adriático, é bastante interessante estar sem suas bagagens. Portanto, pesquise a época do ano que você pretende ir a Veneza para poder se deslocar tranquilamente com elas. Para visitar a pé não tem problema, pois eles possuem uma espécie de ponte em módulos, que facilita andar sobre a área alagada sem se molhar.

O ponto principal da ilha é a praça de São Marcos que, além de ser muito bonita, possui algumas atrações: a famosa torre do relógio, a Basílica homônima e o Palácio Ducal. Existem alguns cafés e restaurantes na região que valem uma parada.

praca-de-sao-marcos-veneza-italia-lua-de-mel-sugestao-de-passeios

Praça São Marcos em Veneza via Adam Smok

O Passeio de Gôndola vale muito a pena. É um passeio lindo, mas é necessário pesquisar. Existem vários tipos de pacotes, em alguns, vocês irão dividir as gôndolas com outras pessoas, ou podem escolher ir os dois sozinhos. Algumas gôndolas terão um músico próprio, que vai dentro da gôndola com vocês, em outros casos, terá uma outra gôndolas com os músicos, que acompanharão a sua gôndola e possivelmente as de outros casais também. De qualquer forma, todas as opções são válidas, pois o passeio será inesquecível! Pergunte para o gondoleiro se o trajeto inclui passar pela Ponte dos Suspiros, neste caso, aproveite pois a vista que é linda! Também existem pacotes que possuem espumante italiano. Que tal um brinde comemorar o amor?

ponte-dos-suspiros-veneza-italia-viagem-de-lua-de-mel-romantica-na-italia

Passeio de Gôndola e Ponte dos Suspiros via Sprea Fotografia

Se você estiver com tempo, pegue um vaporetto e visite também a Ilha de Murano, que é famosa pelos vidros coloridos trabalhados artesanalmente. Murano tornou-se forte na produção de vidros, devido à mudança forçada de Veneza de diversos artesãos, preocupados com o risco de incêndio, porque grande parte das construções de Veneza era de madeira.

Na ilha, é possível visitar o Museu do Vidro, com um acervo rico em vidros trabalhados, que fizeram parte da história de Murano e de Veneza. Lá, também é possível aprender sobre como é feita a produção deles.
Aproveite para fazer compras e completar a decoração de sua casa. Você vai encontrar artigos diferenciados como copos e vasos coloridos de fabricação exclusiva. Se não der tempo de ir a Murano, não se preocupe, em Veneza, também existem fábricas de Murano como a Vecchia Murano, vale a visita.

Vecchia-Murano-Glass-Factory-Venice-Veneto-Italy

Loja de Muranos Vecchia Murano em Veneza | Foto de Hannah Adkison via A Passport Affair

Siena – Itália

Siena é um dos destinos mais charmosos da Toscana. Se você procura um lugar diferente para a lua de mel, invista nesta cidade medieval. Se você estiver em cidades próximas, reserve um tempo para ir para lá: será inesquecível. Desde 1995, a Unesco nomeou Siena como patrimônio histórico da humanidade.

siena-toscana-praca-del-campo-lugar-romantico-para-viajar-na-toscana

Praça del Campo em Siena: Prédio do Palácio Público via Tuscany Private Tours

A Praça Principal, a famosa Piazza del Campo, é o ponto-chave da cidade. No centro, fica o prédio do Palácio Público, que funciona como Câmara Municipal. A praça, além de possuir uma arquitetura belíssima, também é ponto de encontro para assistir o Palio, tradicional corrida de cavalos que atrai muitos turistas todos os anos. O Palio acontece apenas duas vezes no meio do ano. O mais interessante é poder assistir à corrida exatamente no meio da praça, ou nos prédios em volta dela, negociando diretamente com os moradores e comerciantes locais.

Se a ideia é passear pelos arredores da praça, aproveite para visitar o centro da cidade e apreciar os restaurantes e os cafés deliciosos!

Palio-di-Siena-italia-lua-de-mel-inesquecivel-na-europa

Palio via La Compagnia del Chianti

Paris – França

Paris é um dos lugares mais românticos para passar a lua de mel. A cidade parece que foi planejada para passeios em casal. Visitar a Torre Eiffel e o Rio Sena, além destinos obrigatórios da sua programação de viagem, vai render fotos incríveis. Subir na Torre e apreciar a vista panorâmica de Paris é tão bacana quanto navegar no Sena. Sem dúvida, vale fazer os dois passeios.

torre-eiffel-rio-sena-franca-viagem-romantica-em-paris

Torre Eiffel e o Rio Sena via Paris Wallpapers

Paris não se resume apenas a visitar estes cartões postais. Também existem muitos museus incríveis como o Louvre, o Museu das Artes Decorativas, o Museu L’Orangerie e o Museu D’Orsay para conhecer. O Museu D’Orsay, por exemplo, além de possuir uma coleção riquíssima, possui uma estrutura bastante interessante. Ele foi instalado dentro de uma antiga estação ferroviária, sendo que é possível ver, inclusive, o relógio da estação em meio às obras de arte do último andar.

museu-d-orsay-paris-franca-lua-de-mel-romantica

Museu D’Orsay via Get Your Guide

Se estiver por perto dos museus, certamente vale visitar o Jardin des Tuileries. Um parque tranquilo, que tem um ambiente muito agradável para namorar no final da tarde. Aproveite o caminho e visite a famosa Avenida Champs-Élysées para fazer compras, já que é bem próxima.

jardin des tuileries-franca-viagem-lua-de-mel-inesquecivel

Jardin des Tuileries via Parisianist

Não deixe de ir até o bairro boêmio de Montmartre. Aproveite para visitar de dia a Basílica de Sacre Coéuer. à noite, assista a um musical em um dos Cabarets mais famosos da França, o Moulin Rouge, é incrível.

Versalhes – França

Versalhes é uma cidadezinha vizinha a Paris, apenas 28km de distância. Se você achou uma boa ideia visitar Paris, vale visitar Versalhes também.

palacio_de_versalhes_sala_dos_espelhos-franca-lua-de-mel-na-europa

Sala dos Espelhos do Palácio de Vesalhes via Paris Inside Guiders

Esta cidade tem uma atração pra lá de romântica: visitar o Palácio de Versalhes. O castelo foi, durante muitos anos, residência da realeza francesa. O palácio está muito bem preservado e tem cômodos ímpares, como a sala dos espelhos e o salão de Hércules.

Do lado de fora do palácio, é possível visitar os jardins. Passear por eles pode ser um desafio, já que existem labirintos que desembocam em pracinhas com chafarizes, estátuas e o caminho é bastante longo. Para driblar o cansaço e para você ter tempo de conhecer tudo, é possível alugar alguns carrinhos para agilizar seu passeio. Há quem prefira fazer uma caminhada para apreciar o local a pé, mesmo sem ter tempo de conhecer tudo.

Jardim-do-palacio-de-versalhes-franca-lua-de-mel-romantica

Jardins do Palácio de Versalhes via Monversailles

Os famosos aposentos de Maria Antonieta estão no Petit Trianon, que ficam em meio aos jardins. Segundo Luís XVI, lá seria o lugar ideal para ela ficar perto das flores. Visitar o Palácio pela manhã e passar a tarde nos jardins é uma ótima ideia para namorar e apreciar uma vista deslumbrante.

Reserve um dia inteiro para este passeio.

Viena – Áustria

A Áustria é romântica em todos os aspectos, desde os Alpes onde os ambientes são aconchegantes para driblar o frio, até os passeios de barco e visitas a castelos luxuosos. Lá, assim como Versalhes, o passeio pelos Jardins também é uma ótima opção. O Jardim de Schönbrunn é muito lindo. Aproveite e visite também a estufa Palmenhausgarten e descubra diversas espécies de flores.

viena-austria-jardim-de-schonbrunn-lua-de-mel-romantica-na-europa

A estufa de Palmenhausgarten em Schönbrunn

Passear no mercado Naschmarkt é uma ótima dica para os casais que procuram programações diferentes. O mercado foi construído no séc XVI. Hoje, além de restaurantes super bacanas, também possui barracas de alimentos e produtos diferenciados para comprar.

Para os casais que decidem ir para a Áustria em pleno inverno, a dica é esquiar e praticar snowboard em Semmering, na baixa Áustria.

viena-austria-ski-neve-lua-de-mel-na-europa

Semmering na baixa Áustria via Family Ski News

Granada – Espanha

Se a decisão do casal é ir para Granada, na Espanha, a primeira coisa que vocês precisam saber é que Granada possui uma grande influência da cultura islâmica, presente desde a arquitetura local até a maravilhosa gastronomia vinda do oriente. Lá, também é possível assistir à dança flamenca.

Outra programação importante também é ir para a Plaza Nueva para comer Tapas, que são aperitivos de bar geralmente servidos junto com bebidas.

plaza-nueva-granada-lua-de-mel-na-europa-espanha

Plaza Nueva por Digby Merry

Visite também Alhambra, um complexo fortificado com um Palácio dentro. Seu interior é todo decorado com elementos da arte islâmica em meio a uma estrutura cristã feita posteriormente. Realmente muito bonito!
O palácio de Alhambra, assim como Siena, faz parte do patrimônio da Unesco.

alhambra-granada-espanha-lua-de-mel-inesquecivel

Palácio de Alhambra via Alhambra Guided Tours

Artigos relacionados

Compartilhe com um amigo