enoivado-detalhes-no-vestido-da-noiva

5 detalhes clássicos para apostar na escolha do vestido de noiva

Se você, assim como a grande maioria das noivas, também encontra dificuldade em decidir o modelo perfeito para o grande dia, as dicas da estilista Carol Hungria vão te ajudar. A estilista e autora do Guia Atemporal das Noivas com Estilo, é especializada no ramo de moda para noivas e, em entrevista para a Revista Glamour, listou 5 itens infalíveis e atemporais quando o assunto é o que vestir para subir ao altar.

poesie-banner

1. Estrutura

croqui-vestido-de-noiva-Carol-Hungria-estrutura

Dos vestidos de noiva mais fluidos aos extremamente glamorosos, há um detalhe de extrema importância: a estrutura. Uma estrutura bem definida se encaixa no corpo da noiva, acompanhando as suas curvas e destacando o que há de mais bonito em seu corpo. Para ter certeza que o seu vestido está no tamanho correto, segue a dica da Carol: “As barbatanas, que são a parte mais armadinha da estrutura do vestido, têm que acabar na altura do ossinho do quadril, se não a pessoa não senta. No decote, ela tem que finalizar um pouquinho antes das axilas para não incomodar”.

2. Branco

croqui-vestido-de-noiva-Carol-Hungria-branco

Sem dúvida o branco é um clássico em se tratando de vestido de noiva, porém, há quem ache muito clichê. Para quem quer fugir do branquinho tradicional, é possível investir em outros tons, como o off white, champagne ou até mesmo um tom de pele. Para quem cogita usar um vestido cor da pele, a Carol alerta: “Se a noiva for muito branquinha, o off white pode ir de encontro com o tom dela e acaba a deixando pálida. Por incrível que pareça, nesse caso, o branco fica bem mais bonito porque ilumina”.

3. Modelagem em A

croqui-vestido-de-noiva-Carol-Hungria-modelagem-em-a

Tem dúvida em relação à modelagem do seu vestido de noiva? A dica é a modelagem A-Line. Esse tipo de modelagem consiste em moldar a parte superior e apresenta fluidez na extremidade do vestido. Ele é considerado um curinga, pois se adéqua a todos os tipos de corpo.

4. Renda

croqui-vestido-de-noiva-Carol-Hungria-renda

Clássica e nobre, a renda é uns dos tecidos mais desejados para vestidos de noiva. As opções de tipo de renda são muitas e vão desde uma textura delicada até uma mais robusta. As noivas românticas, que procuram um tecido leve, podem investir na renda chantilly. Se você prefere uma renda mais encorpada e com mais glamour, a sugestão são as com acabamento em soutache. Para quem gosta de estilo rústico, o guipure é uma ótima escolha. Para as noivas ousadas, a aplicação com flores 3D garante um visual moderno sem perder o romantismo.

5. Cauda embutida

croqui-vestido-de-noiva-Carol-Hungria-embutimento-de-cauda

Sabia que é possível investir em uma cauda impressionante sem abrir mão de andar livremente pelo salão de festa? Para isso, é realizado um processo de embutimento que coloca a cauda para dentro do vestido. Mas para as que preferem praticidade, existe a opção da cauda removível.

Fonte: Revista Glamour

Croqui: Coleção Fruits de Mer por Carol Hungria

Artigos relacionados

Compartilhe com um amigo