lua-de-mel-nordeste-em-3-dias

Uma lua de mel inesquecível em Natal, Rio Grande do Norte, em apenas 3 dias

Se vocês possuem poucos dias para a lua de mel e pretendem escolher um destino no Brasil intenso e inesquecível, Natal é uma opção para estar no radar. Natal é uma linda cidade do Rio Grande do Norte, famosa por suas paisagens ímpares e suas praias maravilhosas. Se vocês se casaram próximos a um final de semana prolongado, 3 dias em Natal serão o suficiente para se encantar e comemorar o casamento.

poesie-anel-noivado

Dia 1: Dunas de Genipabu

Para visitar as famosas Dunas, o mais indicado é contratar um serviço de Buggy e aproveitar o pacote padrão que eles oferecem que inclui praias, lagoas e as dunas.

Um dos pacotes mais interessantes com o roteiro do litoral do norte contém 9 praias (Genipabu, Santa Rita, Redinha Velha, Redinha Nova, Barra do Rio, Graçandu, Pitangui, Jacumã e Muriu), 3 lagoas (Pitangui, Genipabu e Jacumã), 4 parques de dunas (Genipabu, Pitangui, Dunas Douradas e Jacumã) e 1 Rio de água doce (Pratagy).

dunas-de-genipabu-passeio-turistico-lua-de-mel-rio-grande-do-norte

Viagens Cinematográficas

Dentro deste passeio, vocês farão diversas paradas para curtir a paisagem e tirar fotos. Você também entrarão no mar e nas lagoas. Durante o passeio, vocês encontrarão barraquinhas com artesanatos e também comidinhas. Portanto, não esqueçam de levar dinheiro, pois boa parte dos comerciantes aceitam apenas essa forma de pagamento. Normalmente, os passeios têm uma parada para almoço e os bugueiros deixam vocês escolherem entre duas opções de cardápios.

Se o seu hotel ficar em Ponta Negra, área onde estão concentrados grande parte das acomodações, o bugueiro irá buscá-los pela manhã e devolvê-los com o maior conforto ao final do dia. Dentre as paradas do passeio, a Lagoa de Pitangui é uma delicia. Uma lagoa limpinha com um bar repleto de bebidinhas e petiscos deliciosos ás suas margens.

Na lagoa de Jacumã, tem os passeios das dunas e dá para fazer skibunda, aerobunda e o kamikase. No skibunda, você desce a duna sentado em uma prancha, no aerobunda, você desce a duna sentado em uma tirolesa e no kamikase você deita numa prancha sobre a lona e desce o morro até cair na lagoa. O passeio das dunas em Genipabu é o ponto alto do passeio. Aproveite o parque das dunas para momentos radicais.

lua-de-mel-rio-grande-do-norte-em-3-dias

Barbara e Jefferson via Junior Bernardo

Dia 2: Pipa

Localizada a 80km de distância de Natal, a praia da Pipa é a mais querida das praias dos turistas. Um paraíso de águas cristalinas, calmas e mornas, falésias e saguis que caminham pela região.

Para os apaixonados pelo mar, fazer o passeio de barco pela lagoa Guaraíras é uma ótima opção para relaxar e para curtir a gastronomia do local com frutos do mar fresquinhos. Durante a noite, dá para passear pelo centro deste vilarejo para jantar, fazer compras ou curtir um barzinho. A própria praia de Pipa é uma opção para relaxar e comer petiscos como o pastel de arraia e a praia do Curral é o local certo para encontrar golfinhos.

Para quem curte uma trilha, o santuário ecológico de Pipa é a segunda opção para o dia. Aproveite para apreciar a vista nos mirantes da praia do curral e o mirante das tartarugas. São 14 trilhas diferentes e um espaço dedicado ao Projeto Tamar. Se a ideia for voltar para a cidade no mesmo dia, planejem uma parada no maior cajueiro do mundo porque é no caminho e vale muito a pena.

praia-da-pipa-lua-de-mel-natal-rio-grande-do-norte

Pousadinhas

Dia 3: Centro

Para curtir o centro de Natal, nossa sugestão para o terceiro dia é fazer 4 passeios em especial. O primeiro é caminhar pela Praia de Ponta Negra e curtir a orla em frente aos hotéis e apreciar a vista para o morro do Careca, que foi batizada assim pois se trata de uma duna cercada de vegetações que muito se assemelha a uma pessoa careca.

A segunda dica do dia é ir almoçar no restaurante Camarões, um dos mais tradicionais da cidade, onde vocês encontrarão comidas e caipirinhas maravilhosas. Para quem não come frutos do mar, o restaurante também tem outras opções no cardápio.

restaurante-camaroes-gastronomia-na-lua-de-mel-rio-grande-do-norte

Camarões

A terceira dica é passear nas lojinhas de artesanato do centro da cidade após o almoço e conhecer o artesanato local. Existem dois shoppings de artesanatos muito bacanas por lá, inclusive, se a ideia é dançar um bom forró, aproveitem para conferir a programação dos shoppings e assistir aos shows que acontecem nos dois shoppings. E a quarta dica é aproveitar o food park e comer nos food trucks em frente a um dos shoppings.

Artigos relacionados

Um comentário

  • MANUEL JUNIOR 29 de outubro de 2019   Reposta →

    Gostaria de informações sobre lembrancinhas

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo