Pedido-de-casamento-em-Paraty-Ensaio-Casal-Paraty-Rafael-Bem-capa

Dicas para passar a lua de mel em Paraty

Paraty é uma cidade localizada no litoral do Rio de Janeiro que fica a, aproximadamente, 4 horas de carro da cidade do Rio de Janeiro e de São Paulo. Para quem quer um destino calmo durante o dia e levemente agitado à noite, este é o local certo para fazer sua lua de mel.

poesie-anel-noivado

Uma cidade romântica e com uma identidade única. Programem-se para ficar no mínimo três dias para curtirem tudo o que a cidade proporciona. Famosa por seu centro histórico preservado, a arquitetura colonial ímpar de Paraty é o maior cartão postal da cidade. Paraty foi também muito importante para o ciclo do ouro, do café e também para a produção de cachaça.

Pedido-de-Casamento-Paraty-Centro-Historico

Centro Histórico via Pousada Vistamar

Se vocês gostam de praia ou no mar, esse destino apresenta opções com vistas paradisíacas. São inúmeras praias, mas é importante pesquisar com antecedência, pois algumas delas só são acessíveis com escuna ou barco. No centro da cidade, é possível encontrar diversas empresas de turismo que vendem passeios. Vá cedo porque a maioria dos passeios começam no final da manhã. Na escuna, vocês encontrarão opções com música ao vivo e também com refeição. Já no barco vocês podem realizar um passeio mais íntimo e personalizado. Normalmente, também é possível mergulhar e nadar com os peixinhos.

Lista de locais: Praia do Sono, Praia Vermelha, Praia do Chadaço, Praia do Jabaquara, Praia do Pontal, Praia da Lula, São Gonçalinho, Praia dos Ranchos, Praia de Paraty Mirim, Praia de Trinade, Praia da Ilha do Pelado, Praia do Sono, Pouso do Cajaíba, Ilha do Araújo, Praia do Cepilho, Antiguinho, Ilha do Algodão, Tarituba, Praia das Conchas, Praia do Cepilho, Praia do Rancho, Lagoa Azul, Praia do Meio, Praia do Cruzeiro, Jurumirim, Ilha dos Meros entre outras.

Pedido-de-casamento-na-praia-da-lula-Paraty

Praia do Lula via Pontos Turísticos 2017

Para quem prefere a água doce, Paraty também oferece passeios em cachoeiras e piscinas naturais. Normalmente, estes passeios são feitos de bug, pois muitas delas têm difícil acesso para carros comuns. No centro da cidade, há diversas opções para vocês escolherem. Geralmente, os passeios são fechados para o dia seguinte pela manhã e os bugueiros buscam vocês no hotel em que estiverem hospedados. Para quem não tem medo de água fria, estas cachoeiras são deliciosas e refrescantes. Em quase todas elas é possível entrar e curtir um momento único com a natureza. Na cachoeira do Tobogã, por exemplo, é possível escorregar e divertir-se caindo no Poço do Tarzã.

Lista de locais: Cachoeira do Tobogã, Poço do Tarzan, Cachoeira do Saco Bravo, Pedra Que Engole, Cachoeira da Escada, Cachoeira da Pedra Branca, Ilha do Cedro, Cachoeira das Sete Quedas entre outras.

Pedido-de-casamento-em-Paraty-Cachoeira-do-Iriri

Cachoeira do Iriri via Estrela Tours

Para casais que apreciam uma boa cachaça, fazer os passeios aos alambiques da região também é uma delícia. Existem diversos passeios de bug, que podem ser adquiridos no centro da cidade, com programação de no mínimo dois alambiques. As mais famosas são Engenho D’Ouro, Paratiana, Coqueiro e Pedra Branca. Em todos os alambiques é possível aprender sobre a produção e degustar cachaças e licores. A cachaça típica da região recebe o nome de Gabriela, feita com cravo e canela, em homenagem ao livro do escritor Jorge Amado. Experimentem!

E pra quem aprecia uma cachaça de altíssimo nível e qualidade com produção artesanal, vale ir ao alambique Maria Izabel. Lá, vocês serão recepcionados pela própria Maria Izabel ou por sua filha, que irão atender vocês e mostrar todo o processo antes de uma deliciosa degustação.

alambique-paraty-cachacaria-paratiana-pedido-de-casamento-em-paraty

Alambique Paratiana via Cidade e Cultura

Para quem gosta de cultura e arte, vale conferir a programação no site oficial de Paraty, porque a cidade quase sempre tem um evento cultural bacana acontecendo. A Casa de Cultura de Paraty é um casarão histórico do período colonial e, assim como o Sesc, recebe diversas exposições e eventos sobre cultura, história, música e arte. Para casais religiosos, Igrejas também estão por toda parte para abençoar a união. Preservadas, elas datam entrem os séculos XVIII E XIX.

A noite de Paraty também é bem animada, com diversas opções de restaurantes e bares com música ao vivo. É possível descansar do banho de mar ou cachoeira ao som de uma bela música popular brasileira, apreciando caipirinhas e drinks sensacionais.

Pedido-de-casamento-em-Paraty-Ensaio-Casal-Paraty-Rafael-Bem

Bem Fotografia e filmes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo