tradicao-irlandesa-ano-bissexto-mulher-pede-homem-em-casamento

Mulheres que pedem em casamento: Conheça a tradição irlandesa para ano bissexto

Uma tradição irlandesa tem dado o que falar! Acredita-se que em ano bissexto, as mulheres podem inverter o jogo e pedir o homem em noivado no dia 29 de fevereiro. E além disso, o pedido de casamento só pode ser recusado se o rapaz fizer algo em troca, seja dar um beijo na pessoa que o escolheu, um presente para ela, ou qualquer outra coisa que agrade àquela que propôs a união.

poesie-anel-noivado

Mulheres que pedem em casamento - Tradição irlandesa

Isso tudo começou com uma conversa entre os santos padroeiros da Irlanda, Santa Brígida e o também bispo São Patrício, sobre o dilema das mulheres que passavam a vida a espera de um pedido de casamento. No começo do século XIII este padroeiro decidiu solucionar o problema, e desde então a brincadeira se tornou famosa e com data marcada para 29 de fevereiro.

Um filme internacional, com os protagonistas Amy Adams e Matthew Goode, retrata essa crença. Na comédia romântica “Casa Comigo?” ou em inglês “Leap Year”, a personagem feminina, seguindo a tradição, viaja para Dublin enfrentando diversos obstáculos com a difícil missão de chegar exatamente no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto para pedir seu namorado em casamento, já que o mesmo não poderia se recusar.

Filme Casa Comigo?

O último ano bissexto foi em 2012, o próximo será apenas em 2016. Ele acontece quando se acrescenta um dia extra no calendário, o 29 de fevereiro. E ocorre a cada 4 anos. Segundo a tradição, as mulheres devem aproveitar somente essa data para fazer o pedido de casamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo