pedido-de-casamento-museu-egipcio

5 ideias de pedido de casamento inusitados no museu Met em Nova York

Pedidos de casamento são sempre inesquecíveis, ainda mais quando um hobby que o casal tem em comum se torna elemento chave do pedido. Para os casais que apreciam arte, por exemplo, frequentar museus é mais do que um simples passeio no final de semana, mas um evento importante em suas vidas. Assim, todas as viagens que farão juntos se transformam em momento inesquecíveis.

poesie-anel-noivado

Ao falarmos em museu, normalmente, pensamos em arte, porém, existem museus focados em histórias de locais e pessoas, em ciência, comunicação, entre muitos outros temas. Hoje, separamos 5 ideias de pedidos de casamento reais que aconteceram no museu de arte de Nova York, o Met, Metropolitan Museum of Art, para ajudá-los com inspirações para seu pedido de casamento, que pode ser, inclusive, no museu da sua cidade.

Galeria de Degas

Se a ideia é pedir em casamento uma bailarina, escolher a galeria de Edgar Degas para fazer o pedido é uma ideia sensacional. Na galeria de Degas, é possível conferir as pinturas e as esculturas de suas bailarinas ensaiando. O pedido de casamento com certeza será inesquecível e marcante.

pedido-de-casamento-de-bailarina-museu-degas
pedido-de-casamento-dentro-do-museu-de-arte
pedido-de-casamento-museu-egipcio

Vlad Photography

Galeria Picasso

Chris, um designer gráfico em Nova York, decidiu fazer o pedido de casamento para sua amanda Marybeth de uma forma arriscada e um tanto quanto inusitada. Tudo foi planejado com antecedência, quando Chris decidiu convidar Marybeth para um passeio romântico. Ele pediu para que ela vestisse um vestido vermelho de bolinhas brancas que havia comprado com sua mãe e irmã. Ela vestiu e, então, eles saíram em direção ao Met, Metropolitan Museum of Art.

Dentro do museu, seu irmão e sua cunhada o ajudaram pendurando uma pintura que ele fez do momento da proposta de casamento. A ideia era pendurar o quadro na galeria onde estava seu pintor favorito, Picasso. Após um sinal deles, o casal entrou pela sala e, ao perceber a situação, Marybeth se emocionou.

Os guardas do museu aguardaram o pedido de casamento, um abraço, e no mesmo momento pediram para que o casal retirasse o quadro da galeria e se retirassem da sala. Mesmo sabendo que se tratava de algo ilegal, Chris Narine conseguiu realizar sua proposta sem nenhuma interferência da equipe do Met. Chris utilizou uma fita adesiva daquelas que não desgastam tinta da parede quando se remove o quadro, e tomou todo o cuidado para não desrespeitar o museu. Ele não tocou em nenhuma obra de arte e nenhum alarme soou.

pedido-de-casamento-no-museu-obra-de-arte
pedido-de-casamento-inusitado-dentro-do-museu

Chris e Marybeth por Kelly Joyce Photography via My modern Met

No terraço

Se a ideia é fazer o pedido de casamento de uma forma mais íntima, certamente, no terraço ou na parte externa do museu, pode ser uma ótima escolha. O lado bom de fazer o pedido nas áreas externas é a linda vista para o Central Park.

noivado-gay-terraco-museu-de-arte
pedido-de-casamento-terraco-do-museu
pedido-de-casamento-gay-museu-de-arte

Vlad Photography

Galeria Egípcia

Na época, Kathryn cursava seu PHD em arqueologia e James teve uma ideia inusitada para pedi-la em casamento. O casal mora em Connecticut e foi para Nova York para visitar o Metropolitan Museum of Art. A ideia inicial de James era passear pelo museu e curtir o momento com sua futura noiva. Segundo Ash Fox, o fotógrafo que acompanhou os dois de forma disfarçada se encantou com o olhar dela em meio às galerias, explicando para James sobre diferenças peças do museu. Ela realmente ama o que faz.

O pedido aconteceu na ala egípcia do museu, em frente ao Templo de Dendur. James ajoelhou-se e fez o pedido. A reação de Katrhryn foi surpreendente. Após o momento inesquecível, o casal fez fotos nesta linda e iluminada ala do museu que contrasta a modernidade de sua construção com a história presente na arqueologia egípcia.

pedido-de-casamento-museu-egipcio
pedido-de-casamento-no-museu-nova-york
pedido-de-casamento-metropolitan-museum-of-art-nova-york

James & Kathryn por Ash Fox Photography

Galeria de Esculturas

Fazer um pedido de casamento no museu pode ser bastante complicado. Por isso, antes de pensar no pedido em si, é necessário se programar para ir em um dia de menor movimento. Evite finais de semana e saiba desde já que o pedido não será tão íntimo assim, pois outras pessoas também estarão visitando o museu, afinal, é um espaço público. Se a ideia é convidar amigos e familiares, avise-os com antecedência sobre horário e localização. Tome cuidado para manter a surpresa.

pedido-de-casamento-esculturas-museubeijo-pedido-de-casamento-no-museu-de-nova-york
anel-de-noivado-pedido-de-casmento

Tatiana Caicedo via Proposal 007

Este pedido de casamento foi realizado na ala das esculturas e o noivo certamente aproveitou o momento em que havia menos pessoas na sala para fazer a famosa pergunta: “quer se casar comigo?”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo