enoivado-dicas-para-montar-a-mala-de-lua-de-mel

9 dicas para montar sua mala de lua de mel

Montar as malas para viajar é sempre um desafio, ainda mais quando a viagem em questão é uma das mais importantes da vida do casal: a de lua de mel. Esta é a hora para comemorar o “sim” dito no altar, descansar e de aproveitar mais momentos a dois. Portanto, um pequeno planejamento é essencial para garantir que sua a viagem seja um sucesso.

poesie-banner

Confira 9 dicas para montar sua mala de lua de mel:

1. Faça um checklist

Antes de montar sua mala de lua de mel, faça um checklist. Pode parecer desnecessário, mas anotar tudo o que você precisa levar é a maneira mais segura de não esquecer nada. Para facilitar a organização, escreva na frente de cada item a quantidade que você precisa separar e faça observações importantes. Por exemplo: assine “ok” nos itens que já estão na mala e, com outra cor de caneta, destaque os itens que ainda não estão na mala e os que você precisará comprar.

check-list-da-viagem

A Study Inspiration

2. Documentos

Durante a viagem, os documentos são essenciais. Portanto, tenha eles sempre à mão. A bagagem de mão é uma boa opção para carregar documentos mais importantes, como RG original, carteira de habilitação, cartões, passagens, passaporte e visto. Reserve um bolso seguro e com acesso fácil para guardar apenas estes documentos.

passaporte-de-viagem

Sincerely Jules

3. Cosméticos

Cuidado com os cosméticos soltos dentro na mala, pois eles podem se abrir ao longo da viagem e danificar suas roupas. Desde produtos de maquiagem a hidratantes de pele, a opção mais segura é guardá-los em uma frasqueira. Caso possua um produto de embalagem grande (shampoo, condicionador e similares) e não quer abrir mão de levá-lo, não se desespere. A solução é um kit de mini embalagens, similar aos que encontramos nos banheiros de hotéis.

necessaire-de-cosmeticos-para-lua-de-mel

Steal the Look

4. Kit farmácia

Use um porta remédios para montar o seu kit farmácia. Nele, você colocará curativo, pomada, repelente, antiácido estomacal e remédio para cólica. Caso você ou seu cônjuge faça uso remédios controlados, o ideal é guardá-los, separadamente, na bagagem de mão. Assim, mesmo que a conexão seja longa, vocês não perderão o horário correto do medicamento.

porta-remedios-para-carregar-na-mala

Sew Can She

5. Monte composições inteligentes

Antes de colocar suas roupas favoritas dentro da mala, é interessante analisar uma por vez e responder a dois questionamentos importantes. O primeiro é se você tem certeza que vai usar essa peça. O segundo é se essa peça combina com as outras roupas e com os sapatos que você pretende levar.

Uma dica valiosa é montar composições pensando no roteiro da viagem. Se possível, anote no celular ou tire fotos das ideias de looks.

look-para-viajar

Livvy Land

6. Look extra

Independente se o destino da viagem é para curtir o verão ou o inverno, leve sempre um look alternativo. O clima pode esfriar e exigir que você use um casaco, ou esquentar ao ponto de você precisar remangar suas blusas de frio. Por via das dúvidas, leve agasalho, regata e fique de olho na previsão do tempo.

tricot-basico-para-levar-na-mala

Acne Studio

7. Sapatos confortáveis

Viajar é o momento perfeito para descansar e explorar novos lugares. Portanto, sapatos confortáveis são indispensáveis na mala. Você pode levar tênis, alpargata, mocassim, dockside, bota, sapatilha, rasteirinha e chinelo. Evite os sapatos novos que ainda não foram testados, afinal, eles costumam machucar os pés e podem ser mais desconfortáveis do que você imagina.

sapato-confortavel-para-viajar

Lovely Pepa

8. Lingerie

A lingerie é item obrigatório na mala de lua de mel, afinal, essa ocasião pede peças novas, criativas e que valorizem o seu corpo. Mas não se esqueça das peças íntimas básicas, elas são ótimas para o dia a dia.

lingerie-para-a-lua-de-mel

Frankie Phoenix

9. Não deixe para o último dia

Por último, e não mesmo importante, a dica é fazer a mala com antecedência. Dias que antecedem o casamento podem exigir a atenção dos noivos para os últimos preparativos da cerimônia. Pelo menos quinze dias antes do casamento, convide seu cônjuge para fazer um checklist e comecem a organizar o que for possível. Quanto antes organizarem as malas, mais tempo terão para focar apenas no casamento.

malas-para-a-lua-de-mel

Neiman Marcus

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo