Dicas para economizar no casamento

Você planeja o casamento, cada detalhe, como nos seus sonhos, mas quando começa os orçamentos e começa a ver quanto vai custar cada coisa, pode ficar desanimada. Mas não é preciso abrir mão do casamento nem dos detalhes, basta estar atenta à algumas dicas para economizar.

poesie-anel-noivado

dicas para economizar no casamento 1

Para começar, pense que quanto mais formal um casamento, mais caro ele será. Faça uma lista com tudo o que deseja e avalie se existe alguma coisa que possa tirar da lista. Avalie também o estilo do casamento, se está de acordo com o que sonhou e com o que financeiramente podem realizar.

dicas para economizar no casamento 3

Outro ponto importante, é planejar com o máximo de antecedência. Alguns fornecedores oferecem desconto quando reservas são feitas com um certo espaço de tempo, verifique os prazos e preços.

dicas para economizar no casamento 4

Seja muito organizada com todos os orçamentos e gastos. Organização poupa muito tempo e dinheiro e evita perdas desnecessárias e oportunidades de economia passarem batidos.

dicas para economizar no casamento 5

Ter tudo organizado com antecedência também traz uma outra vantagem: você vai saber sempre o que precisa comprar, então quando ver uma promoção, já sabe se deve ou não aproveitar e comprar logo.

dicas para economizar no casamento 6

Quando for pedir um orçamento, seja o mais específica possível. Peça detalhes, e se for fechar, exija um contrato com tudo muito bem explicado e assinado. Problemas podem acontecer e com tudo certinho, você pode exigir que tudo que contratou e comprou seja entregue da maneira correta.

dicas para economizar no casamento 11

Adapte alguns detalhes à sua realidade, por exemplo: se o bolo que deseja está fora do seu orçamento, você pode fazer um bolo falso e servir um outro aos convidados já cortado nos pratos.

dicas para economizar no casamento 10

Uma boa pesquisa, feita com calma e paciência também pode trazer enormes economias. Vale pesquisar na internet e conversar com amigos para encontrar os fornecedores com o melhor custo/benefício.

dicas para economizar no casamento 9

Agregue serviços com um único fornecedor. Se for possível, por exemplo, alugar o salão já com as cadeiras, mesas, pratos, talheres, por exemplo, pode negociar e conseguir bons descontos.

A redução da lista de convidados é uma grande fonte de economia, já que, a maioria dos buffets cobram por pessoa.

dicas para economizar no casamento 2

Os padrinhos e madrinhas, podem e devem ajudar nos preparativos. Eles podem ajudar no chá de casa nova, despedida de solteiro, decoração, confecção de lembrancinhas e claro, nos orçamentos.

dicas para economizar no casamento 7

Muitas coisas do casamento, podem ser feitas com você mesma. Peça ajuda das madrinhas e confeccione lembrancinhas, decorações, doces, convites entre muitos outros itens.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo