cha-de-lingerie-pin-up-cup-cakes-perninhas-sexies-capa

Chá de lingerie: tema Pin-up

O tema do chá de lingerie pode ser a oportunidade de muitas noivinhas que são fãs de pin-ups e querem sentir-se como elas por um dia. O tema é sensual, assim como a ocasião, mas dependendo de como ele é empregado na festa fica bem mais fofinho do que erótico.

poesie-anel-noivado

As Pin-ups são desde 1890 sinônimo de sensualidade na arte. Mocinhas sensuais que eram desenhadas e ilustradas, remetendo a um erotismo, sendo que muitas modelos e atrizes reais, que eram consideradas “sex symbols”, foram reproduzidas. Betty Grable, por exemplo, foi reproduzida em diversos pôsteres que ficavam colados nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial. O nome pin-up surgiu em 1941 pois as belas moças eram penduradas em calendários e pôsteres (o termo pin-up vêm do inglês, pendurar).

Convite

O convite é a primeira impressão que suas convidadas terão da festa. Seja um convite impresso ou um convite para ser enviado por whatsapp, essa é a sua oportunidade de introduzir o tema para elas. O chá de lingerie é uma festa ainda muito recente, então, para algumas convidadas será necessário explicar o que se trata. A melhor forma é explicar que não é nem um chá de cozinha e nem uma despedida de solteira, é algo no meio do caminho. O objetivo é presentear a noiva com lingeries e divertir-se em uma festa de meninas como se fosse uma despedida de solteira.

cha-de-lingerie-pin-up-convite

Ah Design!

Traje

Geralmente, a noiva utiliza um traje diferenciado das demais convidadas, algumas optam por usar apenas uma tiara com véu de noiva, outras já se vestem por completo. Porém, com um tema tão bacana como esse, por que não vestir suas convidadas a caráter? Muitas vezes você pode sugerir que elas utilizem um acessório, um penteado ou até uma maquiagem. Em geral, as pin-ups utilizam bandanas coloridas e topetes.

cha-de-lingerie-pin-up-vestido

Best Dress

cha-de-lingerie-pin-up-vestidos

Shopify

cha-de-lingerie-pin-up-lembrancinha-para-convidadas

Jousilook

cha-de-lingerie-pin-up-acessorio-da-noiva

Sew Time by Traci

Maquiagem

A maquiagem pin-up sem dúvida serviu como inspiração para muitas maquiagens ao longo da história. As principais características de uma maquiagem pin-up é delinear os olhos com a cor preta e deixar a boca em um tom de vermelho marcante. Para um visual sexy inspirado em Marylin Monroe ou Dita Von Teese, vale fazer uma pinta próxima ao nariz ou na maçã do rosto.

cha-de-lingerie-pin-up-maquiagem

Veronica Fensel

Decoração

A decoração pin-up é bastante retrô. Você pode brincar com elementos vintages, como máquina de escrever e telefone antigo, mas também com coisas fofas como docinhos, flores, lacinhos e cerejinhas. Tudo isto, aliado às imagens das próprias pin-ups e a elementos do universo da lingerie como calcinhas, espartilhos, sutiãs e sapatos de salto alto, vai completar a sua decoração.

cha-de-lingerie-pin-up-mesa-de-decoracao

Chá da Pati via Até que Enfim

cha-de-lingerie-pin-up-decoracao-da-festa

Chá da Juju Andrade via Projeto Noivinha

Docinhos

O docinho mais associado a pin-ups, sem dúvida, é o cupcake, pois são muito coloridos. Para um charme adicional, existem diversos tipos de plaquinhas temáticas para colocar em cima dele. Sugerimos, aqui, perninhas e pin-ups, mas por ser algo personalizável, você mesma pode desenvolver a sua própria plaquinha.

cha-de-lingerie-pin-up-cup-cake

Kitchen Decor

cha-de-lingerie-pin-up-cup-cakes-perninhas-sexies

Kitchen Decor

cha-de-lingerie-pin-up-cup-cakes

Tres Cuties Design

Bolo

Bolos do chás de lingerie geralmente são muito divertidos. Grande parte das festas optam por motivos relacionados ao universo da lingerie, mas como nosso tema é pin-ups, opte por um bolo com a carinha de uma dessas bonequinhas.

cha-de-lingerie-pin-up-bolo-tematico

Cake Central

cha-de-lingerie-pin-up-bolo

Chef Katia via Cake Central

Drinks

Os drinks para o chá de lingerie precisam ser delicados e compatíveis com o tema da festa. Sugerimos aqui quatro opções de drinks alcoólicos: margarita de cranberry, caipirinha de romã, caipiroska de manga com pimenta e batida de rum com morango e leite condensado. Para os drinks sem ácool pense em opções de sucos naturais, chás gelados, água e refrigerante e será perfeito.

cha-de-lingerie-pin-up-margherita-de-cranberry

Margarita de Cranberry via Isabel Eats Central

cha-de-lingerie-pin-up-caipirinha-de-roma

Caipirinha de Romã via Pede Sabores

cha-de-lingerie-pin-up-caipiroska-de-manga-com-pimenta

Caipiroska de Manga com Pimenta via Quermesse

cha-de-lingerie-pin-up-drink-batida-morango-rum

Batida de Rum com morango e leite condensado via Enri Lemoine

Comidinhas salgadas

Para as comidinhas salgadas, sugerimos um cardápio prático de ser feito e também bastante diferenciado: vegetais com creme de iogurte, quiche lorraine, guacamole com morango e tacos para acompanhar, queijo brie com geleia de pimenta e torradinhas para acompanhar e um mix de castanhas que sempre agrada a todas.

cha-de-lingerie-pin-up-cenouras-pepinos-aperitivos

Vegetais com creme de iogurte via Heart

cha-de-lingerie-pin-up-quiche-lorraine

Quiche Lorraine via Food and Wine

cha-de-lingerie-pin-up-guacamole-com-morangos

Guacamole com morango via Simply Recipes

cha-de-lingerie-pin-up-queijo-brie-com-geleia-de-pimenta

Queijo brie com geléia de pimenta via Luciane Daux

cha-de-lingerie-pin-up-mix-de-castanhas

Mix de castanhas via Empório São Roque

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo