5 tendências de casamentos para 2016

Que noivinha não adora gastar horas olhando imagens inspiradoras de casamentos no Pinterest? Este passatempo é uma excelente ferramenta de pesquisa para selecionar aquilo que combina ou não com o tom que você quer dar a sua festa de casamento.

poesie-anel-noivado

Procurando imagens e inspirações, é possível identificar algumas tendências para casamentos. Fizemos “uma geral” na web, em portais, blogs e no Pinterest e selecionamos 5 tendências para casamentos que prometem bombar em 2016. Veja abaixo:

1. Second Dress

Second dress é o segundo modelo de vestido escolhido pela noiva para usar na recepção dos convidados. Geralmente ele é mais curto, mais confortável e menos volumoso. A ideia é garantir à noiva maior mobilidade para cumprimentar os convidados e transitar pelo salão. A grande novidade é que muitas noivas buscam “otimizar” o vestido, optando por modelos que sejam dois em um, com uma saia removível.

Tendências-de-Casamento-para-2016-vestido-second-dress-noiva

Via: Rosa Clará / Berta Bridal / Wedd Book

2. Mesas comunitárias

As mesas comunitárias ou longas estão invadindo as cerimônias e recepções de casamento. Mais utilizadas em casamentos ao ar livre, elas também são adaptáveis à ambientes fechados. Elas prometem em 2016 unir os convidados, dando um sentido mais integrado ao casório. Vale investir em belos e delicados centros de mesa.

mesas-comunitarias-2016-casamentos-tendências

Via: Zankyou / Zankyou / Knotty Bride

3. Food Truck e Cabine de Fotos

Os Food Trucks invadiram o mundo gastronômico em 2015, não é? Em 2016 eles também têm tudo para chegar até às festas de casamento. Além dos carrinhos que oferecem delícias variadas, outra novidade é a cabine fotográfica móvel. Seguindo a mesma lógica da tendência do serviço sob rodas, as cabines dão charme à festa, registrando os convidados e noivos e criando recordações instantâneas. Tendência absoluta!

food-truck-foto-cabine-2016-casamentos-tendências

Via: Berries and Love

4. Bolos Florais e cobertura metalizada

O tradicional bolo de pasta americana ainda é um dos favoritos para decorar a mesa central da festa. Contudo em 2016, eles aparecem adornados com arranjos florais. As flores e plantas podem ser naturais, comestíveis (feitas de açúcar) ou de flores secas. Além da pasta americana, o Naked Cake floral também aparece como uma grande tendência para os bolos de casamento. Outra novidade para ser explorada em 2016 são as coberturas metálicas. Tons como cobre, ouro e prata aparecem no glacê dando um toque de glamour ao bolo.

Tendências-de-Casamento-para-2016-bolos-florais-metálicos

Via: Pinterest / Intimate Weddings / Jessica Burke

5. Cupcake in a Jar ou Bolo no Pote

O tradicional bem-casado vem perdendo o lugar para o fofíssimo bolo no pote. Lá no exterior ele é chamado de cupcake in a jar. O docinho combina camadas de bolo esfarelado com recheios deliciosos e variados, tudo montado em um potinho condizente com o estilo da festa. Uma lembrancinha comestível charmosa e irresistível.

Tendências-de-Casamento-para-2016-bolo-no-pote-cupcake-in-a-jar

Via: Zankyou / Earth Now Expo / Emotion Me

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo