Vintage e suas referências delicadas para um casamento inesquecível

Muitos casais acham que planejar um casamento vintage pode dar mais trabalho do que os tradicionais. Mas isso não é verdade, muito menos impossível. Com bom gosto e um pouco de capricho dá para criar a cerimônia e uma recepção dos noivos junto aos convidados bastante sofisticada.

poesie-anel-noivado

Casamento Vintage

Bem ao estilo retrô, o casamento vintage pode remeter os anos 20, 40, 60, depende da decisão do casal na hora de escolher o tema e a decoração. Misturar elementos do passado com um toque de modernidade deixará a ocasião muito mais bonita.

Os anos 20, por exemplo, remetem às grandes festas de Hollywood e aos banquetes refinados, bem como a chegada dos convidados em carros Rolls-Royce, vestidos de cinta descida e gentlemen educados vestidos de smoking. Já os anos 60, os vestidos das noivas seguem ao estilo Audrey Hepburn em Christian Dior; para os anos 70 permite-se usar um estilo mais extravagante. As madrinhas podem optar pelo rosa bebê. A cor nude também é outra grande aposta. Pérolas também estão liberadas.

Casamento Vintage

Já que o vintage implica no antigo, pode usar e abusar das fotografias na decoração. Retratos da família espalhados por todo o ambiente inspira época de boas lembranças e saudade. É uma forma de homenagear os próprios pais; o amor passado por gerações. Artigos cheios de glamour nas cores douradas em louças e móveis garantem luxo e requinte ao cenário.

Varais de fotos ou colocar como parte da decoração do centro de mesa fica interessante. Fotos infantis dos noivos também é outra opção. Histórias individuais que se cruzaram fazendo daquele momento único e especial.

Decoração Vintage

Ainda na decoração, a renda é indispensável. Por isso, use e abuse desse tecido em mesas, para enfeitar velas ou mesmo no vestido. Os arranjos pedem flores e porcelanas. Bancos de jardins, sofá vintage e poltronas alá Luis XV deixam o mix mais criativo e aconchegante!

No romantismo que impera em todo o ambiente, a música também é outro fator importante para o casamento. E começar a festa com sucessos antigos podem render bons passos na pista. A dica aqui é tentar atingir todas as faixas etárias para curtirem juntos.

Casamento Vintage

Harmonizar todos esses elementos é o segredo para que a sua festa seja cheia de charme.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo