supersticao-de-noivas-nomes-na-barra-do-vestido-capa

Superstições de Casamento

Depois da festa de noivado chega a hora de preparar o casamento. Muitas ideias começam a surgir e as sugestões e palpites chegam por todos os lados. Algumas escolhas podem ser feitas por aquele detalhe que você viu uma vez em um filme, ou num casamento de verdade. Só que muitas coisas são iguais em todas as festas de casamento. Por que será?

poesie-anel-noivado

As superstições são as principais responsáveis por gerar a maioria das tradições de casamento. Em todo mundo, muitas mulheres guiadas pelo medo de que alguma coisa dê errado na data mais importante da vida, acabam seguindo alguns mitos que vão se prolongando durante muitas gerações. Hoje em dia, muitas noivas mal sabem porquê utilizam o vestido branco, por exemplo.

Superstições de casamento

Foto: Site Presentear Online.

Por isso, entenda algumas superstições.

– Escolha do noivo: Para a festa de noivado, o casal deve se atentar ao apelido dos dois. Se começarem com a mesma letra, é sinal de que terão problemas no casamento.

– O noivo não deve ver sua futura esposa antes do casamento: Muitos acreditam que esse fato pode dar azar a união.

– Casar de branco: Muitos pensam que a cor branca foi escolhida para indicar a pureza da noiva. Mas na verdade, antigamente não existia cor específica para se casar. Somente a partir do século XVII, quando a rainha Vitória lançou moda com a escolha da cor branca, todas aderiram ao estilo que prevalece até hoje.

– Entrar com o pé direito na igreja: Seguir essa superstição indica que o casal terá menos obstáculos futuros para enfrentar.

– Chorar no casamento: Quanto mais a noiva chorar na hora da troca das alianças, menos ela irá ter motivos para chorar durante a vida a dois.

– Chuva de arroz: O arroz que jogam nos noivos na saída da igreja simboliza prosperidade. Essa tradição surgiu na China e na Índia, os nativos diziam que o grão é símbolo de fertilidade também.

– Véu: protege a noiva de maus espíritos e também do sentimento de inveja que pode vir dos convidados.

supersticao-de-noivas-nomes-na-barra-do-vestido

Estúdio Juliana Gonzaga via Até que enfim

– Pérolas: Para os supersticiosos, as pérolas no casamento significam lágrimas para a vida a dois após o casamento.

– Buquê da noiva: Utilizar o buquê foi uma tradição que surgiu na idade antiga, e dizem que traz sorte aos noives. Além disso, a solteira que pegar o buquê, será a próxima a se casar.

– Nome de amigas na barra do vestido: Para as amigas da noiva, ela pode coloca o nome de cada uma na barra do vestido, isso traz sorte para se casar logo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo