Se você é apaixonada pelo seu pet e não quer deixá-lo de fora de um momento tão especial da sua vida, como o seu casamento, que tal deixar que o animalzinho participe? Afinal, se a celebração é um dia para estar com seus familiares e amigos, seu bicho de estimação não pode faltar.
Mas para que isso aconteça, a saída é alguns meses antes procurar um adestrador para lhe ajudar com essa missão. Ele poderá ensinar alguns truques e fazer com que o cachorro assimile o trajeto que deve fazer, e na hora certa, ele irá lembrar dos ensinamentos.
Se você não sentir muita segurança, uma opção é convidar alguma daminha de honra ou pajem para entrar com ele, conduzindo-o com a coleira. Mas não se esqueça de sempre respeitar os animais, oriente ao guia de não puxar com força caso o animalzinho não queria andar. Bole um plano B! Se isso acontecer, uma cerimonialista pode estar ao lado para retirar, com cuidado, as alianças que estavam com o cachorro e segurar a coleira, enquanto o pajem a daminha continua o caminho levando os anéis para os noivos.
Além de contar com seu companheirinho durante o grande dia, você também pode deixar o casamento diferente e mais divertido. Não só como o portador das alianças, há várias ideias para que seu pet participe! Uma das ideias é que ele entre antes com uma plaquinha no pescoço dizendo: “Lá vem a noiva!”.
Até chegar ao altar tenha a preocupação de deixar o seu bichinho sempre bem a vontade e certifique-se se o mesmo será bem cuidado para que nada dê errado, ou seja, alguém deve ficar responsável por dar água, comida e brincar com ele para que não fique estressado e a agitação não estrague o momento especial.
Mesmo com o todo o amor que você tem pelo seu pet, muitas pessoas têm fobia de animais e podem se incomodar com a presença dele. Portanto, antes de preparar tudo, verifique se algum dos seus convidados tem medo.
Também é necessário verificar se o local escolhido para a cerimônia permite a entrada de animais. As igrejas católicas não proíbem, mas cabe ao padre colocar essa restrição ou não, por isso, verifique com ele. Os ambientes abertos são mais indicados para que o seu pet esteja presente.
Não se esqueça de pedir para fotografarem cada momento!
1 comentário