doce-sobremesa-casamento-profiterole-de-carolinha-capa

19 sugestões de doces para a sobremesa do seu casamento

Escolher o cardápio de casamento é uma tarefa muito prazerosa dentro do cronograma de casamento. Fazer degustações e pesquisar sobre as possibilidades de menu é uma fase que passa rápido, apesar de ser extremamente intensa. Aproveitem para apreciar o cardápio neste período, pois muitas vezes no dia da festa vocês estarão tão nervosos e ansiosos que nem sentirão o gosto da comida. São meses planejando o casamento, e todos os detalhes fazem a diferença. Pensando em ajudá-los nos preparativos, selecionamos 19 sobremesas muito queridas como sugestão para o menu do casamento.

poesie-anel-noivado

1. Cheesecake

Seja de frutas vermelhas, cereja ou chocolate, o cheesecake é um doce muito eclético. Sua base é neutra e pode ser coberto ou recheado com o sabor que desejarem. Neste caso, selecionamos um cheesecake diferente, com uma estrutura mais bonita e com o sabor de cereja.

doce-sobremesa-casamento-cheesecake-tripla-cereja-baunilha

Dani Noce

2. Pudim de Amarula

O pudim é um doce muito querido por brasileiros, muito tradicional e com uma concepção de ser algo caseiro. Que tal requintá-lo e adicionar licor de amarula à receita? Essa é a ideia pra deixar o pudim à altura de uma festa de casamento.

doce-sobremesa-casamento-pudim-de-amarula

Pudim de leite

3. Panna cotta

Seguindo a linha do pudim, a panna cotta é um doce italiano com textura parecida, mas com sabor completamente diferente. A panna cotta, assim como o cheesecake, possui uma base mais neutra e pode ser servido com nutella, frutas vermelhas, calda de maracujá, etc.

doce-sobremesa-casamento-panna-cotta-italiana

Epicurious

4. Crème Brûlée

O Crème brûlée é uma sobremesa de creme de leite, ovos, açúcar e baunilha. Seu nome vem do francês “creme queimado”, pois na finalização é utilizado um maçarico para queimar o açúcar na parte superior do doce. Uma opção leve e muito requintada.

doce-sobremesa-casamento-creme-brulee

Food Network

5. Brigadeiro de colher

O doce mais querido do Brasil, o brigadeiro, pode ser uma opção para a sobremesa do casamento. Geralmente, o doce feito na versão de colher é mais indicado para sobremesas de casamento, uma vez que o brigadeiro versão bolinha funciona melhor na mesa de doces.

doce-sobremesa-casamento-brigadeiro-de-colher-panela

Amando cozinhar

6. Torta de limão

A torta de limão é uma opção bastante neutra dentro de um cardápio de casamento, principalmente se a ideia é investir em doces com sabores intensos na mesa de doces. O ideal é sempre balancear os sabores entre a sobremesa, o bolo do casamento e a mesa de doces. O mix entre o sabor do limão e do creme da torta criam um sabor bastante equilibrada.

doce-sobremesa-casamento-torta-de-limao

Infodiário

7. Mousse

O mousse é uma sobremesa extremamente leve e muito adequada para festas. Servida em taças, ela pode ser uma ótima escolha para o jantar de casamento. Sua variação de sabores também auxilia na escolha do cardápio: morango, chocolate, maracujá, limão, entre outros.

doce-sobremesa-casamento-mousse-de-chocolate

BBC

8. Petit Gateau

O Petit Gateau é a mistura perfeita para ser servido em qualquer época do ano. A mistura entre o bolo com recheio e cobertura quentes e o sorvete, é bastante interessante. Visualmente é um doce de presença, logo, o empratamento da sua sobremesa será de encher os olhos de seus convidados.

doce-sobremesa-casamento-petit-gateau

Mr Bey

9. Merengue

Famoso por balancear o doce do creme chantily e dos suspiros com o azedinho do morango, o merengue é uma ótima opção para servir em pequenas taças. Deve ser servida em pequenas porções para que seus convidados possam aproveitar os demais doces da festa, como o bolo e os docinhos.

doce-sobremesa-casamento-ninhos-de-merengue-com-morangos

Cyber Cook

10. Salada de frutas

A salada de frutas é a melhor opção para uma festa de casamento que tem em seu cardápio diversos docinhos e bolo com paladar doce. As frutas balanceiam as opções enjoativas da festa e trazem o frescor que só frutas tropicais podem trazer. Invista nessa ideia.

doce-sobremesa-casamento-salada-de-frutas-gourmet

Receitas Nestle

11. Pavê

Pavês possuem sabores ecléticos assim como os mousses. Podem ser escolhidos quaisquer sabores para a festa, como pavês de frutas como maracujá, pêssego ou abacaxi. E para as formigas: pavê de bombom de sonho de valsa, chocolate branco, leite condensado, etc.

doce-sobremesa-casamento-pave-de-chocolateDoce olhar confeitaria

12. Torta holandesa

A sobremesa tradicional da Holanda também é muito querida por brasileiros. Com sua estrutura cremosa, ela contrabalanceia com o biscoito colocado em sua lateral. Uma opção bacana para casamentos que optaram por não servir bolo, apenas a sobremesa e os docinhos.

doce-sobremesa-casamento-torta-holandesa

Food jobs

13. Bolo de palha italiana

Outra opção para os noivos que pretendem servir apenas uma sobremesa é o bolo de palha italiana. Ele reúne a palha italiana, que é uma sobremesa deliciosa, com o bolo.

doce-sobremesa-casamento-bolo-torta-palha-italiana

Tastemade

14. Profiterole de carolinas recheadas

Uma sobremesa de presença, o profiterole deve ser servido em pequenas quantidades para não se tornar enjoativo. De origem italiana, o doce agrada a todos com suas carolinas recheadas de doce de leite.

doce-sobremesa-casamento-profiterole-de-carolinha-recheada

Curitiba em destaque

15. Torta alemã

A torta alemã segue a linha da torta holandesa, podendo substituir o bolo. Sua estrutura leva biscoito apenas na massa, ao contrário da torta holandesa que possui textura mais semelhante a um pavê.

doce-sobremesa-casamento-torta-alema

Multireceitas

16. Crepe

Para casamentos que contratarem um buffet de crepe como menu salgado. Com certeza vocês agradarão a todos com o menu doce também. Optem por sabores como banana com chocolate, chocolate com morangos, coco com leite condensado, doce de leite e suzette.

doce-sobremesa-casamento-crepe

Creams cafe

17. Romeu e Julieta

O doce mais tradicional da culinária mineira também pode ser feito na versão gourmet e agradar a todos. Uma combinação leve que pode ser servida em pequenas quantidades apenas para os convidados adoçarem a boca e esperarem as próximas sobremesas.

doce-sobremesa-casamento-romeu-e-julieta-gourmet

Gshow

18. Waffle

O waffle também segue a linha do crepe, podendo receber coberturas e recheios de todos os tipos. Optem por sabores diferenciados como geleias finas e frutas como amoras e bluberries para tirar a ideia de ser semelhante ao crepe.

doce-sobremesa-casamento-waffles-com-blueberry

Taste

19. Brownie

O brownie, de origem americana, segue a mesma linha do petit gateau. É servido ainda quente e acompanha uma bola de sorvete. Uma opção interessante para o seu cardápio de casamento.

doce-sobremesa-casamento-brownie

Americas test kitchen

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo