Tendência para casamentos: Mini Wedding

Vocês ficaram noivos, mas decidiram que não querem fazer uma grande festa, mas apenas comemorar com os amigos íntimos e a família? Nesse caso, o certo vai ser optar por um Mini Wedding, que são festas organizadas para atender pequenos grupos de 10 a no máximo 60 pessoas.

poesie-anel-noivado

mini wedding 7

Os Mini Wedding já são sucesso nos Estados Unidos e Europa e trazem algumas inovações. O primeiro deles é o lugar onde acontece o casamento. Muitas optam por realizá-los em praias, fazendas ou espaços de lazer e convivência dentro dos condomínios. O mais importante é que os convidados se sintam bem e aconchegados no ambiente.

mini wedding

 

O objetivo da escolha desse tipo de cerimônia é justamente, dar aos noivos e convidados a oportunidade de dividir esse momento mais de perto, para que todos possam usufruir da companhia uns dos outros de maneira mais intimista.

mini wedding 9

Outro diferencial, é que o casamento não precisa se limitar à cerimônia e à festa. O casal pode organizar uma lista de atividades para os convidados. Por exemplo, se o casamento for em uma fazenda, eles podem propor passeios, um almoço entre outras atividades feitas em conjunto com os noivos e demais convidados.

mini wedding 6

Na decoração, também é possível notar as diferenças dos casamentos tradicionais. Como tudo é em menor quantidade, desde o espaço, até o número de candidatos, é possível personalizar a decoração e dar uma atenção toda especial aos detalhes. Inclusive, algumas noivas preferem cuidar de alguns detalhes pessoalmente,  o que é perfeitamente possível.

mini wedding 11

O custo é outro atrativo dos minicasamentos. Como a quantidade de convidados é menor, geralmente essas festas saem bem mais em conta do que os casamentos tradicionais, além de abrir a possibilidade de ser realizado em ambientes pouco comuns, como restaurantes, parques, casas de praia, entre outros.

mini wedding 2

Dicas para seu mini wedding

Um dos pontos mais difíceis na hora de organizar um mini casamento, é cortar a lista de convidados. A saída para esse problema, pode ser focar nas pessoas que acompanharam o relacionamento de perto, além dos familiares bem próximos.

mini wedding 4

Escolha um lugar que tem a ver com a personalidade de vocês, pode até ser a futura casa de vocês. A decoração pode, tranquilamente conter, itens que remetem aos noivos, como objetos pessoais.

mini wedding 5

Como a quantidade de pessoas é pequena, dá para investir nos mimos e lembrancinhas para os convidados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo