Tendência: Casamento online

A internet se tornou uma aliada para aproximar os casais, e até mesmo para que as pessoas se conheçam e iniciem um relacionamento. Mas essa ferramenta tem sido muito mais útil! Uma tendência americana está chegando ao Brasil, e ficando cada vez mais em alta. É o casamento online.

poesie-anel-noivado

Nos Estados Unidos esse costume não é tão novo assim. O termo Proxy Marriage se tornou popular na época das guerras, em que os soldados norte-americanos podiam aproveitar os avanços da tecnologia para se casarem à distância, já que não sabiam quando iriam voltar, além dos riscos da guerra.

No matrimônio virtual, os noivos realizam a cerimônia utilizando o sistema de webcam, e então, um juiz de paz (também do outro lado do computador) confirma os votos dos apaixonados.

casamento online3

E depois, é só imprimir a certidão. Fácil, não é? Mas, mesmo que essa tendência esteja aumentando aos poucos, é importante lembrar que não é uma forma oficial de casamento e também não são todos que acham uma boa ideia se casar pela internet. Muitos brasileiros ainda preferem a forma tradicional e presencial. Já os mais moderninhos, estão arriscando sem medo e facilitando sua vida amorosa cada vez mais conectados.

casamento online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo