Dicas para relaxar antes do casamento

Os preparativos para o casamento, e a pressão de deixar tudo perfeito para o grande dia, podem deixar os noivos estressados. Afinal, essa fase exige do casal muita decisão e dedicação praticamente 24h por dia. Com a data se aproximando, a ansiedade e expectativa também tomam conta, e ficar tranquilo acaba sendo um desafio para os noivinhos.

poesie-anel-noivado

Se preparar para ter um dia de celebração e relaxar é fundamental para curtir o seu casamento. Confira algumas dicas:

Pratique exercícios

Reserve alguns minutos do seu dia para praticar exercícios. A liberação de endorfina gera bem-estar e ajuda a controlar os nervos. Além dos benefícios para a mente, também te mantém em forma para sua festa.

exercícios

Alimentação saudável

Uma das principais causas de estressa é alimentação inadequada. Uma dieta equilibrada por fazer toda a diferença no pré-casamento. Evite o açúcar e cafeína. Opte por alimentos naturais e integrais. Lembre-se de comer de 3 em 3 horas para evitar a gastrite nervosa.

alimentação

Invista em massagens relaxantes

As massagens são ótimas opções para combater a ansiedade. Elas relaxam a musculatura, aliviam tensões, e ainda melhoram a circulação sanguínea. Que tal convidar seu amor para um dia de SPA? Além de ficarem mais juntinhos, vocês aproveitam um momento super zen que só trará benefícios para o casamento dos dois.

Romantic couple on spa holiday

Divida um pouco da responsabilidade

Ás vezes é normal querer decidir tudo sozinha, mas com certeza você poderá contar com várias pessoas dispostas a ajudar. Neste caso, é aconselhável que você aceite essa “mãozinha” para não surtar antes do casamento.

divida responsabilidade

Não deixe nada para resolver de última hora

Tente deixar todos os preparativos encaminhados para desfrutar da semana antes do casamento, cuidando de você e de seu amor. Para se organizar opte por um check list de tudo que deve ser feito.

checklist

Tire um tempo para você

A rotina de quem vai se casar é sempre muito agitada e geralmente, você acaba passando o dia todo rodeada de pessoas. Ficar um pouco sozinha pode ser uma forma eficiente de relaxar. Coloque uma música calma, e se dedique apenas a você mesma por alguns minutos. Um banho relaxante é um ótimo aliado nessas horas.

tempo pra você

Não dê ouvido aos intrometidos

Na época do casamento é normal que as pessoas queiram dar opiniões. Mas, muitas vezes, isso pode acabar atrapalhando, gerando insegurança e trazer ainda mais estresse para os noivos. Por isso, se cerque de quem você confia e está à disposição para lhe ajudar de forma positiva, e releve o restante dos comentários desagradáveis.

não de ouvidos

Saia com seus amigos

Marque um encontro com pessoas queridas para descontrair. Desabafar é uma ótima terapia, além disso, uma palavra amiga, um apoio e bons conselhos podem te ajudar a solucionar alguma coisa que falta do seu casamento.

saia com os amigos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo