fotos-impactantes-para-retrospectiva-de-casamento-fotos-do-casal-capa

Dicas de como montar uma retrospectiva de casamento curta e impactante para sua festa

Montar uma retrospectiva de casamento é um desafio, pois os convidados têm opiniões diversas sobre este momento da festa. Muitos gostam bastante, enquanto outros ficam entediados com este protocolo.

poesie-banner

Para agradar a todos, o ideal é fazer uma retrospectiva curta e impactante. Para isto, é preciso separar as fotos em quatro grupos principais. Estes grupos com certeza ajudarão na organização da retrospectiva e ela terá o tamanho e a intensidade ideais.

A ideia de dividir em grupos, faz com que os noivos se preocupem em selecionar as melhores fotos de cada período. Uma retrospectiva de dois minutos funciona muito bem. Para que ela seja bem dividida, programem o tempo de 3 segundos por foto, assim, vocês conseguem colocar 10 slides em cada grupo e aproximadamente 50 fotos.

Grupo 1: fotos de infância

Fotos de infância sempre arrancam suspiros nos casamentos e todos os convidados gostam de ver como vocês eram fofinhos quando crianças. Selecionem 20 fotos para esta etapa, 10 do noivo e 10 da noiva. Montem as fotos lado a lado, gerando apenas 10 slides. O bacana deste tipo de divisão é mostrar vocês crescendo juntos e como eram os dois na mesma idade. Se encontrarem fotos com os mesmos brinquedos ou nos mesmos lugares, como parques e praias, fica ainda mais interessante a montagem.

fotos-impactantes-para-retrospectiva-de-casamento-foto-de-infancia

Pixabay

Grupo 2: fotos com os pais, avós e padrinhos de casamento

Com certeza, não podem faltar fotos com as pessoas que acompanharam e apoiaram o relacionamento do casal. São essas pessoas que estarão no altar e que acompanharão vocês em todas as etapas desta nova vida a dois. Separem 10 fotos impactantes para esta etapa. Procurem selecionar fotos onde o casal aparece junto com estas pessoas. Dessa maneira, vocês demonstram todo o carinho que têm por elas.

fotos-impactantes-para-retrospectiva-de-casamento-fotos-com-padrinhos

Pixabay

Grupo 3: fotos com amigos e parentes

Acreditem, todos os convidados esperam se ver na retrospectiva e, obviamente, isto é quase impossível, mas tentem selecionar fotos com a maioria dos convidados, afinal, se vocês convidaram é porque eles são importantes. Sempre tem a galera do colégio, da faculdade, do bar e da balada. Nesta etapa, vocês selecionarão as 10 melhores fotos com eles. Aproveitem para inserir fotos de galera e já colocar várias pessoas importantes na mesma foto. Selecionar fotos de festas de aniversários é uma boa ideia.

fotos-impactantes-para-retrospectiva-de-casamento-fotos-com-amigos

Pixabay

Grupo 4: fotos do casal

Não importa quanto tempo vocês estão juntos, certamente, terão milhares de fotos que querem colocar na retrospectiva. Desta forma, nossa dica é limitar a escolha a datas comemorativas que marcaram a história de vocês. O primeiro beijo, a primeira viagem juntos, o encontro mais marcante, o pedido de casamento, o noivado, pré-wedding e etc.

fotos-impactantes-para-retrospectiva-de-casamento-fotos-do-casal

Pixabay

Se vocês são um casal que ama tirar foto, com certeza, uma retrospectiva com 50 fotos será pouco. Por isso, outra possibilidade é montar telões no salão com todas as fotos que vocês desejarem para ficar passando durante o coquetel, a recepção e o jantar.

Assim, vocês terão duas retrospectivas, uma de dois minutos, onde todos irão parar a festa para assistir e outra com as demais fotos que estarão passando aleatoriamente durante o evento sem que os convidados sejam obrigados a parar o que estão fazendo para assistir. Será impactante na medida certa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo