cerveja-menu-casamento-dicas-capa

5 dicas de como servir a cerveja perfeita no seu casamento

Se a ideia é oferecer cerveja no cardápio da festa de casamento, acompanhe nossas 4 dicas infalíveis para servir esse tipo de bebida.

poesie-anel-noivado

1. Incluída no buffet

Muitos buffets de casamento tem o preço da cerveja já incluído no orçamento. No entanto, você deve se atentar à marca da cerveja servida e na quantidade por pessoa oferecida, pois muitas vezes o barato pode sair caro. Vários fornecedores são abertos a novas possibilidades e conseguem atender com a marca de cerveja e a quantidade que os noivos quiserem. Portanto, vale sempre conversar sobre isto antes de assinar o contrato.

cerveja-perfeita-para-casamento-dicas-buffet

Inverse

2. Os noivos compram

Muitos casais optam por comprar suas próprias cervejas para o dia do casamento. Alguns buffets oferecem esta facilidade, pois são especializados em comida e preferem apenas gelar e fornecer os copos para servir. Cuidado para ter tempo de gelar bem a cerveja. O ideal é entregar todas as cervejas no buffet com antecedência de 2 dias para dar tempo suficiente de abrir todos os engradados e colocar as cervejas diretamente na geladeira. Não se esqueça de checar se haverá cobrança extra para o buffet servir a cerveja ou não.

1-cerveja-menu-casamento-dicas

Up land beer

3. Geladeira ou caixa térmica?

O abre e fecha de geladeira ou freezer vai deixando a cerveja quente. Sempre é bom considerar uma caixa térmica ou um outro local para deixar a cerveja que será servida diretamente no gelo. Ao longo da festa não será necessário ficar abrindo e fechando a geladeira se uma parte dela já estiver disposta nas caixas térmicas. Servir cerveja quente no casamento é um pesadelo.

3-cerveja-buffet-casamento

Giftware Direct

4. Chopp ou cerveja?

No caso de um casamento com poucas pessoas, ter uma torre de chopp pode ser algo interessante. À medida em que o número de convidados cresce, reconsidere, pois vocês podem ter o problema com filas grandes, inclusive, maiores que do bar de caipirinha. Outro detalhe é que o chopp portátil muitas vezes não fica gelado o suficiente ao longo da festa.

2-chopp-ou-cerveja-para-o-seu-casamento

Fispal

5. Cervejas artesanais

Caso vocês queiram servir cervejas artesanais, é melhor escolher os tipos mais próximos das cervejas comuns, pois muitos convidados não conhecem outro tipo de cerveja que não seja a Pilsen. Cuidado também com o teor alcoólico e com a quantidade na hora de escolher.

Neste caso, procure desenvolver um rótulo personalizado com o tema do casamento. Pode ser uma estratégia interessante associar a nova vida de vocês a uma nova oportunidade dos seus convidados conhecerem uma cerveja diferente.

4-rotulos-cerveja-personalizados-casamento

Etsy

Não é difícil servir a cerveja perfeita no seu casamento, basta fazer as escolhas certas e combinar tudo antecipadamente com seus fornecedores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo