10 dúvidas comuns sobre o pedido de noivado

É comum surgirem muitas dúvidas em relação ao pedido de noivado e os elementos que o rodeiam. Por isso, separamos 10 dúvidas comuns sobre esse momento, confira:

poesie-anel-noivado

dúvidas sobre pedido de noivado1

1- Qual o significado do anel de noivado?

O anel de noivado é uma promessa simbólica de fidelidade e afeto entre duas pessoas e este só é substituído pela aliança no dia do casamento.

dúvidas sobre pedido de noivado6

2- Em que momento fazer o pedido em uma festa de noivado?

Não há uma regra, cada casal escolhe um momento para fazer o pedido de noivado. Geralmente se faz após uma recepção dos convidados, mas há aqueles que preferem fazer após servido o jantar, por exemplo.

dúvidas sobre pedido de noivado2

3- Como pedir a mão da minha namorada em casamento para o pai dela?

Tudo vai depender do tipo de relacionamento que você tem com a família dela e principalmente com ele. Se já namora há algum tempo, é capaz que ele já esteja esperando você fazer o pedido. Não é preciso marcar hora, uma conversa franca, informal com a presença da namorada e da mãe dela podem facilitar as coisas.

dúvidas sobre pedido de noivado3

4- O pedido de noivado deve ser íntimo ou em público?

Vai depender muito da personalidade da noiva e da relação de vocês. Ela também dará sinais de como espera ser o pedido de casamento, fique de olho neles.

dúvidas sobre pedido de noivado4

5- As finanças não estão bem, mesmo assim devo fazer o pedido de casamento logo?

Se as finanças não estão e mesmo assim vocês querem casar, o ideal é esperar um pouco até as coisas se normalizarem. Um pedido de casamento precipitado pode gerar ansiedade e angústia, melhor esperar par quando tudo estiver organizado.

dúvidas sobre pedido de noivado8

6- Posso fazer o pedido de noivado, sem ter comprado o anel?

Não há nada que impeça fazer o pedido e depois entregar o anel, mas convenhamos que com ele em mãos qualquer pedido fica muito mais emocionante.

dúvidas sobre pedido de noivado7

7- Como saber se é o momento certo de fazer o pedido de noivado?

Observe como está a vida e rotina de vocês, se estão envolvidos com algum projeto ou curso que esteja tirando as coisas da rotina comum, aguarde mais um pouco para realizar o pedido.

8- O que dizer na hora do pedido de casamento?

Não existe uma maneira certa ou única de fazer o pedido de noivado. Sinta seu coração e seus sentimentos e faça o pedido. Pense no que você sente por ela e o porque quer tê-la ao seu lado para o resto da vida.

9- Quando não se deve fazer o pedido de noivado?

Como a decisão de se casar é muito séria e implica uma série de responsabilidades, por isso, não deve ser feito sob pressão, após uma briga ou sob o efeito de bebida por exemplo. Essas atitudes só vão frustar a futura noiva. O pedido deve ser feito sempre com muito carinho e deve ser pensado com cuidado.

dúvidas sobre pedido de noivado5

10- O que vem depois do pedido?

Depois de fazer o pedido e ela aceitando é hora de conversarem sobre o casamento ou a festa de noivado se forem fazer. Alguns casais ficam noivos para amadurecerem o relacionamento, mas jogam o casamento para daí um tempo, até terminarem de se formar ou passar em um concurso público, por exemplo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo