alianca_prelude_amarelo-origem-da-alianca-de-noivado

Origem da aliança de noivado

Trocar alianças não é uma tradição recente. O anel era utilizado pelos hebreus, gregos e romanos, e desde os primórdios já simbolizava autoridade e respeito. No noivado, esse hábito começou no século XV.

poesie-anel-noivado

Anel de Noivado
Para os casais cristãos, o Vaticano oficializou o uso da aliança na união. Antes disso, o Papa Inocêncio III já havia falado sobre a importância de um tempo de conhecimento entre os apaixonados entre a vontade de casar e o ato em si. Essa preparação foi nomeada como noivado. A partir de então, o costume foi adotado em todo o mundo, passando a ser uma tradição de compromisso e fidelidade nas relações.

alianca_prelude_amarelo-alianca_prelude_amarelo-origem-da-alianca-de-noivado-capa

Poésie

A forma circular do anel de noivado representa o amor contínuo. Essa aliança passa da mão direita para a esquerda no casamento, pois no 4º dedo dessa mão existe uma veia que vai direto para o coração, onde surgem os sentimentos, assim, o compromisso definitivo deve ficar mais próximo dele.

Artigos relacionados

Um comentário

  • cleide 20 de junho de 2014   Reposta →

    olá..gostaria de saber como são os formatos das alianças nos estados unidos..e se lá é só a noiva que usa…e se está na moda homem usar uma aliança branca comum fio dourado…e o que significa

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo