alianca-homem

Aliança para homens: dicas para escolher a aliança dele

Muitos casais realizam os pedidos de casamento com o anel de noivado e posteriormente vão comprar as alianças de casamento. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para ajudar vocês na escolha das alianças, mas principalmente na escolha da aliança masculina.

poesie-anel-noivado

Nossas alianças devem ser idênticas?

Uma dúvida muito frequente é se as alianças devem ser iguais: a resposta é não. Elas apenas devem combinar! E combinar significa ter detalhes ou formatos parecidos, seguir a mesma linha de design ou simplesmente a mesma cor de ouro. A ideia é que elas sigam a mesma linha o que tenham elementos semelhantes. Homens normalmente preferem alianças mais simples e com menos detalhes do que as mulheres. Tudo é uma questão de gosto. Não deixem de conversar a respeito e saber a opinião um do outro, pois vocês usarão as alianças diariamente. Não é nada legal vestir algo que não te agrade apenas para agradar o outro.

alianca-masculina-de-casamento-poesie

Poésie

Largura e espessura do aro

Modelos masculinos tendem a ser menos delicados exatamente pelo fato de homens possuírem mãos maiores do que as mulheres, portanto, costumam preferir alianças mais robustas.

Na hora de escolher as alianças de casamento, muitos casais optam por alianças com largura semelhante. Apenas leve em consideração que a espessura do aro da aliança masculina deve ser proporcional ao dedo dele. Uma mão feminina delicada pode ter uma aliança fina, mas uma mão masculina precisa de um aro com um pouco mais de espessura para que o visual fique harmônico.

alianca-para-homens-poesie

Poésie

Prefira o ouro amarelo

O ouro amarelo é uma liga que dá menos dor de cabeça do que o ouro branco, por exemplo, e é mais acessível do que a platina. Assim, enquanto o ouro branco demanda manutenção constante, o ouro amarelo demora um pouco mais.

alianca-para-noivo-casamento-poesie

Poésie

Cuidados com as joias

Para estar com a aliança sempre linda, é necessário ter muito cuidado. Nossa primeira dica é removê-la na prática de exercícios físicos, seja por segurança ou para evitar que ela amasse ou fique riscada. Mesmo que a aliança seja de ouro, o uso de produtos químicos em geral também pode reagir com alguns metais de sua liga de ouro e provocar sérios danos em sua aliança. Sempre retire a aliança quando for carregar itens pesados para que ela não amasse e corra o risco de rachar.

alianca-para-homens-alianca-de-casamento-poesie

Poésie

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo