Skip to main content
Guia da NoivaVestidos de Noiva

13 ideias de vestido de noiva vintage inspirados nos anos 50

Por 24 de setembro de 2019Não há comentários

Se a ideia é investir em um vestido de noiva vintage, a década de 50 pode ser uma grande inspiração. A estética dos vestidos femininos nos anos 50 é uma das estéticas mais femininas da história. Além de lindos vestidos rodados na altura dos tornozelos, as moças da época faziam uso de luvas, salto alto e muitas joias.

Em 1947, Christian Dior marcou a história da moda com seu o famoso “New Look”, um conjunto de jaqueta de cintura marcada e saia ampla, que logo ganhou fama e os armários das mulheres da época. Nesta época, a indústria de cosméticos também se recuperava da crise no pós-guerra e ganhou seu espaço no mercado, lançando maquiagens e cosméticos para essa nova mulher luxuosa.

poesie-anel-noivado

Com o final da segunda guerra mundial, não era mais necessário racionar tecidos. Aos poucos, a vida de todos voltava ao normal e o consumo de moda ganhava seu espaço novamente. Foi nessa época que a moda investiu em vestidos com cintura marcada e saia rodada com bastante volume, o que resultava em vários metros de tecido.

Os modelos tradicionais na época tinham o comprimento no tornozelo, mas é possível encontrar modelos de releitura como estes abaixo, com comprimento mais curtos que apenas cobrem os joelhos. Seja de tecido mais rígido ou mais maleável, os vestidos de noiva sempre ganham uma estrutura extra na parte inferior, seja com o uso de anáguas ou com o volume do próprio tule.

1-vestido-de-noiva-inspiracao-anos-50-manga-tres-quartos

Vuma Levin

2-vestido-de-noiva-rodado-inspiracao-anos-50

Satin Bow

3-vestido-de-noiva-metalizado-anos-50-vintage-inspiracao

Cutting Edge Brides

4-vestido-de-noiva-preto-e-branco-inspirado-nos-anos-50

Vuma Levin

5-vestido-de-noiva-rodado-decada-de-50-tendencia

DH Gate

6-vestido-de-noiva-branco-com-detalhe-de-luvas-anos-50

Fairy got mother

7-vestido-de-noiva-plus-size-anos-50-vintage

Vintage Dancer

8-vestido-de-noiva-dourado-com-inspiracao-nos-anos-50

Hitched

9-vestido-de-noiva-curto-inspiracao-nos-anos-50

Coolbs Fashion

10-vestido-de-noiva-vintage-inspiracao-anos-1950

Liamd

11-vestido-de-noiva-rodado-com-detalhes-em-rendas-decada-de-50-vintage

Ellis Bridals

12-vestido-de-noiva-branco-anos-50-detalhe-em-rendas

Fairy Goth Mother

13-vestido-de-noiva-anos-50-rodado-plus-size

Unique Vintage

Hoje em dia, a inspiração de vestido de noiva vintage já é mais livre. É possível encontrar modelos de vestidos rodados com menos ou mais volume do que os tradicionais vestidos da década de 50. Hoje, vale investir em modelos mais curtos, inclusive com comprimento acima dos joelhos. Não se esqueça dos acessórios e do salto alto.

Deixe um comentário

Compartilhe com um amigo