O Que Faço Para Meu Namorado Me Pedir em Casamento?

O que faço para meu namorado me pedir em casamento?

[frame src=”http://www.enoivado.com.br/wp-content/uploads/2012/04/casa-comigo.jpg” width=”300″ height=”200″ lightbox=”on” title=”IMAGE_TITLE” align=”left” ]
Pois é… Faz muito tempo e você não aguenta mais esperar. Por que ele está te enrolando há tanto tempo? Muitas mulheres, quando acham que já passou da hora, começam a se perguntar: “o que faço para meu namorado me pedir em casamento?”.

Talvez você esteja atrás de alguma receita mágica, uma simpatia ou uma poção preparada por um druida, que faça seu namorado, depois de tanto tempo, tomar alguma atitude. Infelizmente, não temos formados nas escolas mágicas em nossa equipe. No entanto, ficam nossas dicas:

1. Pare de falar tanto sobre noivado, casamento, anéis de noivado, alianças e etc

Você não precisa bombardeá-lo com o assunto. Se você está pensando em “o que faço para meu namorado me pedir em casamento?”, você, provavelmente, já deve ter jogado dezenas de indiretas não tão sutis nele.

Não, você não precisa disso, nem de tanta ansiedade. Acredite, na primeira vez que você considerou falar sobre o assunto noivado ou casamento, a informação entrou no cérebro dele e NUNCA mais saiu de lá. Quanto mais você fala, menos ele te ouve.

Respire fundo… Acalme-se.

2. Mantenha o controle do seu relacionamento

Embora alguns joguinhos e provocações sejam muito saudáveis de vez em quando, não deixe sua ansiedade transformar tudo isso em uma maluquice repleta de manipulações.

Lembre-se, você está com ele pelas coisas boas que ele traz para sua vida. Então, pare de focar suas energias nos tropeços do relacionamento, tão normais na vida de qualquer casal. Assim, a atmosfera fica menos pesada, o relacionamento mais fluido e será mais fácil vocês equilibrarem as expectativas.

3. Deixe que falem

É muito difícil ignorar  todo o tititi. São pequenas alfinetadas que podem incomodar até os mais calejados, ainda mais quando vêm de pessoas próximas, como famíllia e amigos.

Apesar de difícil, você vai ter que ignorar tudo isso. Na maioria das vezes, as pessoas vão te alfinetar com as melhores das intenções: elas só querem o seu bem. No entanto, você já viu como é difícil administrar as expectativas de vocês dois apenas, imagine lidar com as expectativas de todo mundo a sua volta.

Portanto, deixe que falem e concentre suas energias no seu relacionamento.

***

É claro, existem milhares de particularidades de cada casal e o amor é, e sempre será, cheio de complicações. No entanto, acredite: você vai sobreviver.

Não deixe seu relacionamento viver em função do casamento. O casamento é que deve ser uma extensão do seu relacionamento. Novamente, não perca o controle. Construa um relacionamento saudável e o caminho natural será passar o resto da vida ao lado dele.

Então, preocupe-se menos com perguntas como “o que posso fazer para fazer meu namorado me pedir em casamento?” e mais com coisas como “o que posso fazer para melhorar o meu relacionamento?”

poesie-banner

Artigos relacionados

  • FABIANA

    Adorei as dicas estou com o meu namorado quase 4 anos e ele não se decide.Toda vez é uma desculpa a familia,trabalho,faculdade etc sei que não é por nós mas sim o quer esta ao nosso redor ele fica muito preoculpado com os pais que já tem uma certa idade e são doentes mas se ele não tivesse mais irmão nem falaria mais nada mas muita sobre carga para ele e assim não podemos realizar nosso sonho de estarmos juntos para nos casarmos.