5 presentes diferentes para incluir na sua lista de casamento

Atualmente, é muito comum os noivos viverem juntos na mesma casa, como se fosse um test-drive antes de oficializarem a união. O resultado desses relacionamentos modernos é que normalmente os noivos já têm a casa montada quando decidem subir ao altar. Deste modo, presentes clássicos como utensílios de cozinha e eletrodomésticos abrem espaço para cotas de lua de mel, doações para ONGs e outros pedidos menos tradicionais. Pensando nisso, o iCasei, referência em sites de casamento, apresenta algumas sugestões para incluir na lista.

poesie-banner

Cotas de lua de mel

As cotas de lua de mel são uma ótima saída para juntar dinheiro para a viagem dos sonhos. Sites personalizados como o iCasei oferecem lista de presente virtual onde os convidados podem presentear os noivos com jantar romântico, esportes radicais, passeios, entre outros. Os recém-casados agradecem através de posts com fotos da viagem, marcando quem proporcionou o momento.

Profissionais décor

É o pedido ideal se o casal possui os itens básicos da casa, mas desejam ganhar um projeto de decoração ou paisagismo. É também um jeito de começar a nova fase no lar com a cara deles. Pode-se escolher e cotar com antecedência o profissional ou receber o montante por meio da lista de presente para depois optar por um.

Obras de arte

Pedidos de peças artísticas são uma novidade, principalmente nos casamentos mais luxuosos. Mas vale reforçar que não é de bom-tom os convidados darem por conta uma obra de arte já que é um item que depende muito do gosto dos noivos. É preciso bom-senso do casal ao escolher itens que não pesem no orçamento dos convidados.

Doações para ONGs

No casamento da realeza britânica, Príncipe William e Kate Middleton optaram por doações para ONGs como presente e serviram de inspiração para casais do mundo todo. É algo simples, elegante e generoso: os noivos escolhem causas que apoiam e pedem contribuições em dinheiro para essas entidades. Os convidados também podem tomar gosto e virar doadores recorrentes.

Boa ação

Seguindo a mesma pegada de solidariedade, um casal americano inovou e sugeriu que os convidados fizessem uma boa ação para um estranho e enviassem e-mails, mensagens ou postassem com uma hashtag personalizada para notificá-los do “presente”. O objetivo é que o grande dia espalhe felicidade para as pessoas queridas e para terceiros. Tomara que a moda pegue por aqui!

Seja com pedidos tradicionais ou inusitados, a lista de casamento do iCasei facilita o processo de receber os mimos e evita empecilhos como trocar itens repetidos ou que não agradaram. Também dá para colocar opções simbólicas e brincadeiras, como uma forma divertida e fina de ganhar dinheiro. Veja mais detalhes no site ou no aplicativo (iOS e Android).

Artigos relacionados

Compartilhe com um amigo