Por que o noivo fica de joelhos para pedir a mão em casamento?

O noivo começa a fazer um discurso, e depois se abaixa aos pés de sua namorada, a mulher ansiosa já começa a se emocionar. Isso não é só cena de filme, na vida real também acontece dessa forma. Ficar de joelhos já se tornou um momento clássico para os apaixonados, a cena típica de quando acontece um pedido de casamento.

Ficar de joelhos - Pedido de casamento

Esse ato significa muita coisa, não só para ela que sentirá como um sonho sendo realizado, como também para quem fica de joelhos, afinal, não há nada melhor do que sentir na pele o friozinho na barriga e a emoção de um momento que só você pode tornar eterno na memória daquela que você pretende passar o resto da vida ao lado.

Ao contrário do que muitos pensam, ficar de joelhos não é antiquado. Essa prática nunca sai de moda! É por isso que os noivos ainda apostam nesse gesto, e têm sucesso.

De acordo com as religiões, ficar de joelhos é uma tradição das igrejas que significa curvar-se como um ato de adoração. De uma forma metafórica, é um gesto de que você reconhece a grandeza da pessoa que está ao seu lado.

Portanto, não precisa ficar acanhado na hora de pedir a mão de seu amor em casamento, afinal, ao longo do relacionamento é criado um carinho mútuo, que fará com que sua futura noiva veja esse gesto como uma grande prova de amor. Faça como manda a tradição e se entregue a esse momento. Ajoelhe-se e diga tudo aquilo que você sente e que pensou por tanto tampo em falar.

poesie-banner

Artigos relacionados