enoivado-tiaras-reais-princesas

10 princesas reais e suas lindas tiaras

Desde a Grécia Antiga, o uso de adornos valiosos na cabeça significa mais do que um simples acessório. Esses enfeites eram utilizados por deuses gregos, reis e líderes como forma de demonstrar soberania e autoridade. Atualmente, as integrantes femininas da realeza – rainhas, princesas e duquesas – exibem suas lindas tiaras como status e respeito à tradição.

poesie-banner

Anne Elizabeth, Princesa da Inglaterra

Anne Elizabeth Alice Louise Windsor é filha da rainha do Reino Unido, Elizabeth II. Hoje, com 66 anos, a princesa da Inglaterra ainda é vista em público com a mesma coroa que utilizava em sua juventude.

tiara-princesa-Anne-Elizabeth

Getty Images

tiara-princesa-anne

Getty Images | Getty Images

Diana Spencer, Princesa de Gales

Diana entrou para a família real ao se casar com o príncipe Charles, filho da Rainha Elizabeth II. Conhecida mundialmente como Lady Di, o legado da princesa de Gales durou pouco devido a seu falecimento. Contudo, foi tempo suficiente para marcar a história como uma mulher espontânea e ícone de elegância.

Tradicionalmente, a Rainha Elizabeth II empresta uma de suas tiaras para que suas noras utilizem no dia do casamento. No entanto, Diana preferiu usar a tiara Spencer, que pertenceu à família de sua avó.

casamento-princesa-diana-e-principe-charles.jpg

Associated Press

Tiara-Princesa-Diana-Spencer-1

Cincy Museum

Tiara-Princesa-Diana-Spencer

Getty Images

A famosa tiara de pérolas intitulada “The Cambridge Lovers Knot Tiara” pertencia à rainha Mary, em 1913. Após a morte da monarca, a tiara foi herdada pela rainha Elizabeth II e foi oferecida à Diana como presente de casamento. A tiara de pérolas era a favorita de Lady Di, mas voltou a posse da rainha após seu divórcio com o príncipe Charles.

Tiara-de-perolas-princesa-Diana

Getty Images

Catherine Middleton, Duquesa de Cambridge

Popularmente conhecida como Kate Middleton, a duquesa de Cambridge é casada com príncipe Willian, membro da família real britânica. Em seu casamento, a duquesa seguiu a tradição e utilizou uma tiara emprestada pela Rainha Elizabeth II.

Tiara-1936-Cartier-George-VI-para-rainha-Elizabeth

Angantiques Jewelry

tiara-kate-middleton-casamento-real

Getty Images via Time

Recentemente, paparazzis registraram o momento em que a duquesa utilizou pela primeira vez a tiara de pérolas que pertenceu à princesa Diana.

tiara-de-perola-princesa-diana-e-kate-middetlon-2

Shutterstock | Getty Images

Victória, Princesa da Suécia

Victória é herdeira do trono sueco, filha mais velha do rei Carl XVI Gustaf e da rainha Silvia Renate Sommerlath. Em seu casamento, Victória usou a famosa Tiara Camafeu que pertenceu à Imperatriz Josephine, um presente dado por Napoleão Bonaparte. Essa tiara chegou à família real sueca, quando a princesa Désirée Clary, neta de Josephine, casou-se com Oscar I, rei da Suécia.

Tiara-Camafeus

Order of Splendor

Tradicionalmente, as princesas da família real sueca utilizam a tiara de camafeu no dia do casamento.

tiara-de-camafeu-princesa-victoria

Celebs Place

tiara-de-camafeu-a-princesa-victoria

Celebs Place

A intitulada “Baden Fringe Tiara” pertenceu à princesa Viktoria de Baden, em 1881. Atualmente, a joia pertence à Coleção Real Sueca, com uso restrito às princesas herdeiras do trono real sueco. O formato da joia remete a raios solares e é inteiramente cravejada de diamantes.

Tiara-de-diamantes-princesa-victoria

Vanitatis

A “Tiara Connaught” também está na lista das joias mais impressionantes da realeza sueca. Projetada com arcos de diamantes, essa tiara era apreciada pela rainha Silvia e atualmente é usada por sua filha Victória.

Tiara-de-diamantes-da-princesa-victoria-ingrid-e-rainha-silvia

Pinterest | Live Journal

Madeleine, Princesa da Suécia

Madeleine é a filha mais nova do rei Carl XVI Gustaf e da rainha Silvia Renate Sommerlath. A “Tiara do Rei Carl Gustaf” foi um presente do rei Carl a sua esposa Silvia ao completarem dez anos de casamento. Esta tiara de diamantes é a favorita de Madeleine e foi usada no dia do seu casamento.

tiara-de-diamantes-casamento-da-princesa-da-suecia-Madeleine

Red Carpet Wedding

tiara-noiva-princesa-madeleine

Red Carpet Wedding

Sofia Kristina, Princesa da Suécia

Sofia abandonou a carreira de modelo e tornou-se membro da Casa Real Sueca ao se casar com o príncipe Carl Philip. Como presente de casamento, a rainha Silvia ofereceu um de seus colares para ser desmontado e usado na confecção de uma tiara feita especialmente para Sofia.

tiara-de-diamantes-e-esmeraldas-princesa-real-sofia-da-suecia

Foto: Corte Real

tiara-de-diamantes-e-esmeraldas-princesa-sofia-da-suecia

Go fug Yourself

Martha Louise, Princesa da Noruega

Martha é filha do rei Harald V e da rainha Queen Sonja. Sua tiara favorita é a tiara de pérolas, uma réplica da tiara que pertenceu à rainha Maud e que foi roubada em 1995.

tiara-perolas-princesa-martha-louise

Scanpix

A tiara de ametistas foi um presente oferecido à rainha Sonja por seu marido em comemoração às bodas de prata. Portanto, essa joia pertence a coleção particular da rainha e é apenas emprestada à sua filha em eventos especiais.

tiara-ametista-princesa-matha-louise

Scanpix

Mary Elizabeth Donaldson, Princesa da Dinamarca

Mary é casada com o herdeiro do trono da Dinamarca, o príncipe Frederik. Apesar de não possuir muitas tiaras, a princesa da Dinamarca está em posse da tiara de rubis que carrega um grande peso histórico. A tiara pertenceu à rainha Désirée Clary, um presente de seu marido Carl XIV Johan, rei da Suécia, para que ela usasse na coroação de Napoleão Bonaparte como Imperador dos franceses em 1804. A joia passou de geração a geração até chegar à rainha Ingrid, que faleceu em 2000 e deixou como herança para seu neto Frederik.

Tiara-de-rubi-princesa-da-dinamarca

Royal Tiaras

tiara-de-rubi-princesa-mary-dinamarca

Foto: Corte Real

Letizia Ortiz Rocasolano, Rainha da Espanha

Letizia já foi jornalista e âncora de um telejornal, mas atualmente é princesa e esposa do rei da Espanha, Felipe VI.

A Tiara Prusiana é trabalhada em platina e diamantes, um presente dos reis da Prússia a única filha, a princesa Victoria Louise. A joia passou por várias rainhas e princesas e foi utilizada pela primeira vez por Letizia em 2004, quando se tornou rainha da Espanha.

tiara-de-diamantes-da-rainha-letizia

Pinterest | Pinterest | Getty Images

A tiara de flor de lis é composta por 450 diamantes e 20 pérolas australianas. Foi um presente de Philip VI para comemorar o segundo aniversário de casamento.

tiara-de-perolas-da-rainha-letizia

Getty Images

A tiara floral foi um presente do governo espanhol para a rainha Sofia.

tiara-de-flores-da-rainha-letizia

Getty Images | Getty Images via The Real my Royals | Getty Images

Elizabeth II, Rainha do Reino Unido

E para fechar como chave de ouro, confira uma pequena amostra da valiosa coleção de tiaras da Rainha Elizabeth II.

tiara-da-rainha-Elizabeth-esmeralda

Getty Images

tiara-da-rainha-elizabeth

Getty Images | AP Photo via Daily Mail | Getty Images via Joias in Vogue

tiara-da-rainha-elizabeth-rubis

Terry O’neill

Rainha-Elizabeth-Russian-Fringe-Tiara

Tim Graham via Getty Images

Artigos relacionados

Compartilhe com um amigo