sempre-por-perto-6-maneiras-das-madrinhas-de-casamento-ajudarem-a-noiva-a-ficar-mais-calma-capa

7 maneiras das madrinhas de casamento ajudarem a noiva a ficar mais calma

Muitas madrinhas de casamento não sabem como ajudar a noiva a ficar mais calma. Por isso, separamos 7 dicas para você madrinha ajudar a noiva a manter o equilíbrio antes do grande dia.

poesie-banner

Ajuda para organizar detalhes da festa

O tema casamento sempre envolve milhões de tarefas e isso deixa muitas noivas bastante estressadas. As madrinhas podem auxiliar em muitas coisas do cronograma de casamento. Vocês podem ajudar a pesquisar e listar fornecedores, e também acompanhar sua noivinha nas reuniões com eles.

ajuda-para-organiar-a-festa-6-maneiras-das-madrinhas-de-casamento-ajudarem-a-noiva-a-ficar-mais-calma

Sebastien Boudot

Escolha do vestido de noiva

O vestido de noiva é um dos temas mais importantes do casamento. Na hora de escolher o vestido, é muito importante ir acompanhada e pedir opinião para suas madrinhas. Elas certamente têm intimidade suficiente para falar se o vestido ficou bom ou não. Muitas noivas ficam deslumbradas com o momento e acabam escolhendo vestidos que não combinam tanto com seu estilo ou que não ficam tão bem no corpo. Estimulem a noiva a provar 500 vestidos se for preciso, o importante é cair perfeitamente nela.

escolha-do-vestido-de-noiva-6-maneiras-das-madrinhas-de-casamento-ajudarem-a-noiva-a-ficar-mais-calma

Berta

Chá de lingerie

Para organizar um chá de lingerie, não é necessário investir em tantas coisas, mas o time de madrinhas está aí para ajudar em tudo. Escolham comidas e bebidas práticas de organizar, uma decoração bacana e elaborarem um cronograma para seguir na festa. O time de madrinhas serve exatamente para deixar o chá de lingerie divertido, pois são vocês que irão controlar as brincadeiras e os micos que a noiva vai pagar.

convite-corselet-cha-de-lingerie-cha-de-lingerie-ajuda-das-madrinhas-6-maneiras-das-madrinhas-de-casamento-ajudarem-a-noiva-a-ficar-mais-calma

Flor de Lis

Despedida de solteira

A despedida de solteira, geralmente, é toda organizada para a noiva pelas madrinhas. Existem diversos tipos de despedida e tudo vai depender do ritmo e do gosto de cada noiva. As madrinhas podem realizar o chá de lingerie e a despedida no mesmo dia, se a agenda da noiva estiver apertada. Podem programar ida a bares ou baladas, locação de salão de festas e até fazer a festa na casa de uma das madrinhas. Mas atenção, vocês certamente conhecem os gostos da noiva, uma noiva baladeira, por exemplo, precisa ter sua despedida em uma balada.

despedida-de-solteira-rock-in-rio-6-maneiras-das-madrinhas-de-casamento-ajudarem-a-noiva-a-ficar-mais-calma

Marcio Nunes via Revista Quem

Façam a noiva relaxar

Nas vésperas do casamento, não há muita coisa para ajudar nos preparativos, geralmente, nesta fase, os noivos estão acertando os detalhes finais entre eles e os fornecedores. Portanto, as madrinhas devem manter a noiva relaxada. Marquem encontros para papear e dar risada, programem saídas para dançar, extravasar e não deixem de programar um dia no spa.

relaxando-a-noiva-spa-6-maneiras-das-madrinhas-de-casamento-ajudarem-a-noiva-a-ficar-mais-calma

UK Girl Thing

No dia do casamento

O dia do casamento começa sempre com muita ansiedade, principalmente para noivas que farão seus casamentos de dia. O ideal é não marcar nenhum compromisso antes do casamento, mesmo para noivas que se casarão de noite. As madrinhas, geralmente, se arrumam junto com a noiva e fazem o dia, que para muitas é estressante, ficar bem mais leve. Aproveitem para dar risada, beber um champagne para comemorar e dar um apoio emocional para a noiva também.

sempre-perto-no-dia-do-casamento-6-maneiras-das-madrinhas-de-casamento-ajudarem-a-noiva-a-ficar-mais-calma

Evan Richard Photography

Na festa

Se vocês estão lá como madrinhas, é porque vocês são muito importante para a noiva. Portanto, curtam intensamente todo o momento ao lado dela. Como boas madrinhas, na hora da festa, é bom ficar sempre alerta para saber se a noiva precisa de algo, ela certamente preferirá recorrer a uma de vocês do que a outros convidados. Aproveitem também para tirar milhares de fotos juntas, porque estas recordações são para sempre.

6-madrinhas-de-casamento-6-maneiras-das-madrinhas-de-casamento-ajudarem-a-noiva-a-ficar-mais-calma

Evan Richard Photography

Agora, é só aproveitar a contagem regressiva e ajudar a sua noivinha a ter um dia inesquecível.

Artigos relacionados

Compartilhe com um amigo