9 dicas para noivas não perderem a cabeça antes do dia do casamento

A ansiedade da noiva é algo muitas vezes assustador. É impressionante como nesta fase pré-casamento acontecem milhares de coisas ao mesmo tempo. O trabalho, a família, os amigos, o planejamento do casamento, a casa nova, o futuro marido, tudo isso ajuda a potencializar a ansiedade. De fato, lidar diariamente com todas estas novas informações é um desafio.

poesie-banner

O stress é um sintoma do corpo e da mente. Assim, nesta fase final, é importante saber lidar com as emoções para conseguir descansar o máximo e tornar o grande dia bastante especial. Leia nossas dicas e coloque-as em prática para não perder a cabeça antes do dia do casamento.

1. Alimente-se direito e durma bem

Sabemos que uma barra de chocolate será pouco para saciar sua ansiedade, mas procure se preocupar com sua saúde! Está chegando o grande dia!

Coma coisas saudáveis como frutas, verduras, legumes e castanhas. Pesquise o que faz bem para sua pele. Faça sucos desintoxicantes. Divirta-se misturando ingredientes diferentes e deixando seus sucos cada vez mais coloridos!

frutas-alimente-se-bem-dicas-para-noivas-nao-perderem-a-cabeca-antes-do-casamento

Alpha Coders

Se você fez regime até agora, nestas últimas semanas é permitido comer de forma mais normal. Normal não significa perder a linha. Significa parar de passar vontade com as coisas que você mais gosta. Coma chocolate sim, mas coma dois quadradinhos por dia.

E não deixe de dormir bem! Lembre-se que dormir bem não é hibernar. Durma apenas o que você precisa para se sentir disposta! Muitas noivas acham que dormir 12h seguidas vai fazer bem, mas muitas vezes você vai acordar pior do que foi dormir. Você, mais do que ninguém, sabe como seu corpo responde, quando está com sono.

2. Música é o melhor remédio

Aproveite para ouvir sua playlist favorita. Se não tiver uma, faça. Existem diversos aplicativos para te ajudar nisso.

Se você é eclética, coloque desde Sertanejo até Pop dos anos 90. Com certeza, você se divertirá relembrando as músicas que marcaram sua infância e adolescência. Se tiver um tempo, marque com suas amigas um “Queijos e Vinhos” e coloque sua playlist. Diversão garantida!

Use também sua playlist para praticar exercícios, ouvir no trânsito e até mesmo quando está fazendo serviços domésticos. E não se esqueça da melhor dica do mundo: cantar no chuveiro é a melhor coisa que alguém pode fazer para desestressar.

cantando-no-chuveiro-dica-para-relaxar-na-vespera-do-casamento

Chuveiro Kohler, marca para quem quer cantar no chuveiro via Charles and Hudson

3. Pratique exercícios

Várias pessoas recomendam fazer yoga e meditação antes do seu casamento, na verdade, esta é uma dica para pôr em prática na sua vida! O yoga mantém a mente calma e você mais tranquila. Praticar alongamento e pilates também são boas opções.

Mas se você é do estilo agitada e não curte estas práticas mais tranquilas, faça aulas de Zumba, Spinning, Step ou Power Jump. Gastar suas energias em algo prazeroso também irá ajudar.

No entanto, se a sua afinidade é com a bola, vá jogar futebol, handebol ou vôlei. O importante é focar suas energias no que te dá prazer.

Agora, se você é apaixonada por água, vale investir em natação, hidroginástica e até mesmo no surf. A água relaxa o corpo e faz bem para a alma. A natação é um dos esportes mais completos quando o assunto é bem estar, ajudando na saúde do coração, das articulações e da respiração.

natação-rebecca-adlington-praticar-esporte-dica-para-relaxar-na-vespera-do-casamento

Nadadora Rebecca Adlington, PA via Metro UK

4. Divirta-se com suas amigas

Se você e suas amigas estão planejando se casar na mesma época, essa é uma dica que vai ajudar todas vocês ao mesmo tempo. Relaxem, saiam para dançar, bebericar, passear no parque e fazer compras, desde que sejam para vocês, e não para o casamento, é claro.

Falem besteira, desabafem umas com as outras, contem piadas, riam! Façam tudo o que for válido para se sentirem leves.

Programe uma ida à praia com sua melhor amiga, relaxe, caminhe na areia, tome sol, entre no mar. Garantidamente, suas energias serão renovadas.

amiga-da-noiva-dica-para-noiva-nao-perder-a-cabeca-na-vespera-do-casamento-bare-foot-blonde-hair

Bare foot blonde hair

5. Tenha uma assessoria

Delegar é a melhor palavra para você nas vésperas do seu casamento. Não ache que sozinha você conseguirá fazer tudo, porque não vai. No dia, você será “a noiva” e não “a noiva organizadora”.

Se você tiver condições de ter uma assessoria, seja ela do buffet ou contratada, invista na sua paz e tranquilidade: vai valer cada centavo.

Deixe claro todas as informações no convite e no site de casamento, assim, seus convidados não terão dúvidas e não precisarão ligar para você. Isto vale para seus fornecedores também. Alinhe todos os detalhes com antecedência. Finalmente, não se esqueça de passar todas as informações necessárias à sua assessoria, pois, dali para frente, a responsabilidade será dela.

No dia do casamento, desligue-se do celular e deixe o celular do noivo ou de seus pais com a assessoria para uma emergência. Relaxe e curta o seu dia.

Lembre-se que imprevistos acontecem e você não tem como resolver tudo sozinha. Sua assessoria, seu noivo, sua família ou suas amigas ajudarão você no que for preciso.

assessoria-de-casamento-dicas-para-nao-perder-a-cabeca-casamento-sandkastenliebe-hochzeitsfotografie

Sandkastenliebe Hochzeits Fotografie

6. Namore

Não é porque você está às vésperas do seu casamento que o noivo tem que ficar em segundo plano. Todos sabem tudo o que você tem para fazer e o quanto está compromissada. Mas não deixe de namorar, pegue um cinema, saia para jantar, passeiem juntos.

Evite falar sobre casamento, afinal, vocês estão há um ano planejando esta festa e agora já está quase tudo pronto. Relaxe e aproveite os momentos juntos com o amor da sua vida. Só vale se for conversar sobre a lua de mel. Planejar passeios juntos é algo bastante interessante. Falem também dos planos futuros, mas deixem de lado a preocupação do assunto casamento.

namorar-dica-para-nao-perder-a-cabeca-na-vespera-do-casamento

Bora Decorar

7. Reserve um tempo para seu animal de estimação

Seu animal de estimação é uma esponjinha e sente exatamente o que você está sentindo. Vocês dois podem se ajudar, afinal, ele é seu melhor amigo, não é mesmo?

Passear no parque ou fazer carinho no sofá mesmo, não importa. Dedique um tempo todos os dias para seu amigo de patas e verá como é compensador poder contar com o amor incondicional de um bichinho.

Se você não tem um, não tem problema. Certeza que você tem carinho por algum bicho de algum amigo ou parente seu. Vá visitá-lo, você não se arrependerá, já que a sensibilidade dos animais é impressionante.

Outra opção é fazer um trabalho voluntário com animais para adoção. Faz muito bem para a alma, principalmente neste momento em que você está bem mais sensível. Quem sabe você não adota um na volta da sua lua de mel para ser seu filho de patas?

cachorro-animal-de-estimacao-carinho-na-vespera-do-casamento

Melina Souza

8. Encontre um hobby

Se o seu hobby está em segundo plano, trate de colocá-lo de volta para primeiro plano. Ler um livro, assistir a uma série, fazer bordados, fazer crochê, tudo o que você tiver de hobby é válido para desestressar. Um dia tem 24 horas, não é possível que você não tenha meia hora por dia para se dedicar a sua paixão.

hobby-ler-livros-ajuda-noiva-nao-perder-a-cabeca-antes-do-dia-do-casamento

Nomu Post Dump

9. Faça um cronograma

Na verdade, esta é uma dica que tem de ser aplicada para a vida. Não é possível que você esteja sem tempo. Você deve é estar com dificuldade para administrá-lo.

Use o calendário do seu celular ou imprima uma folha com todos os dias do mês e organize-se. Você vai ver como seu problema de falta de tempo está relacionado com a falta de organização.

Ter um cronograma é muito importantes para a reta final do planejamento de um casamento, com ele, você terá acesso a tudo o que está faltando e poderá, inclusive, adiantar compromissos de acordo com a sua disponibilidade.

cronograma-dicas-para-se-organizar-na-vespera-do-casamento

Foreign roof tops

Agora, relaxe e curta a contagem regressiva. Tudo passa muito rápido e o importante é só ter boas lembranças para recordar!

8-dicas-para-as-noivas-nao-perderem-a-cabeca-no dia-do-casamento-southernmost-house-kellys-bar-wedding1

Evan Rich Photography

Artigos relacionados

Compartilhe com um amigo